Jump to content

Recommended Posts

Posted

Caríssimos,

a CM de Peniche lançou no dia 14 deste mês um concurso publico para realização de um plano de urbanização de zona industrial, até aqui tudo bem, ao ler o respectivo concurso reparei nos requisitos mínimos exigidos às empresas para a participação no concurso! Transcrevo aqui os mesmos para que o colegas me digam se isto é normal!!??

http://www.vector21.com/cp/?id_categoria=19&id_item=42639


"
12 - REQUISITOS MÍNIMOS

12.1 - Requisitos mínimos de capacidade técnica:

a) Configurar uma empresa de estudos e projectos certificada de acordo com a NP EN ISO 9001, na área de estudos e projectos, nomeadamente quanto às actividades de engenharia, urbanismo e arquitectura e ordenamento do território com certificado em vigor há mais de 5 (cinco) anos.

:) Configurar uma empresa de estudos e projectos inscrita em associação profissional de empresas projectistas há pelo menos 5 (cinco) anos.

c) Demonstrarem experiência consolidada na elaboração de planos de natureza semelhante ao objecto do presente contrato;

d) Dispor dos seguintes recursos humanos:
Áreas fundamentais, que deverão integrar o quadro da empresa há pelo menos um ano:

- arquitecto, com experiência efectiva de pelo menos 10 anos, com participação assídua em PMOT's;
- geógrafo com formação superior complementar em geografia humana, com experiência efectiva de pelo menos 10 anos com participação assídua em PMOT's;
- jurista com formação em direito do urbanismo, com experiência efectiva de pelo menos 10 anos com participação assídua em PMOT's;
- engenheiro civil, com experiência efectiva de pelo menos 10 anos com participação assídua em PMOT's;
- licenciado em economia / finanças, com experiência efectiva de pelo menos 10 anos em estudos económicos;
- geógrafo com formação superior complementar em gestão da território, com experiência efectiva de pelo menos 1 ano com participação assídua em PMOT's;
- engenheiro do território, com experiência efectiva de pelo menos 1 ano com participação assídua em PMOT's;
- engenheiro do ambiente, com experiência efectiva de pelo menos 1 ano, com participação assídua em PMOT's;
- licenciado em ciências da comunicação, com experiência efectiva de pelo menos 1 ano.

áreas complementares igualmente obrigatórias, com experiência efectiva de pelo menos 3 anos:
- arquitecto paisagista;
- urbanista / arquitecto urbanista;
- engenheiro electrotécnico;
- sociólogo / geógrafo.

e) Possuir seguro de responsabilidade civil relativo à actividade de projecto, no valor mínimo de € 1.000.000,00, subscrito e com início de vigência anterior à data de publicação do presente CONCURSO em Diário da República.

Posted

... deve ser um daqueles concursos feitos "À medida"... para determinada empresa de Projectos... Eu acho piada, é que na composição da equipe para o PU... tantos requisitos para aprte da euqipe.. e depois os restantes, não menos importantes... tenham 3 anos de experiência profissional.. independentemente do tipo.... É fabuloso.. Portugal no seu melhor...

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.