Jump to content
Arquitectura.pt


projecto de alterações


ana t.

Recommended Posts

Boa noite estou a fazer um projecto de alterações de um edifício. tenho dúvidas nas peças desenhadas a entregar: tenho que entregar apenas os amarelos/encarnados de todo o projecto (plantas, cortes, alçados) ou também os desenhos originais e ainda os desenhos finais (sem encarnados)? assim, são 3 conjuntos: originais, alterações e finais. é isto?? obg

Link to comment
Share on other sites

lista do que é necessário entregar:

. termos de responsabilidade subscritos pelos autores dos projectos quanto ao cumprimento das normas legais e regulamentos aplicáveis
. comprovativo da ordem ou associação dos tecnicos autores dos projectos
. estimativa de custo de obra
.calendarização da obra
.planta de implantação sobre o levantamento topográfico, incluindo o arruamento de acesso, com indicações das dimensões e área do terreno, áreas impermeabilizadas e respectivo material
. plantas contendo as dimensões e áreas de uso de todos os compartimentos, bem como a representação do mobiliário fixo e equipamento sanitário
.alçados com indicação das cores e dos materiais dos elementos que constituem as fachadas
. cortes com indicação das cotas de piso e de terreno
.pormenores de construção
.memória descritiva
.planta de amarelos e encarnados
.projecto de águas
.projecto de instalações de telecomunicações
.estudo acústico
.projecto de segurança contra risco de incêndios
.estabilidade (caso sejam alterados elementos estruturais
.plano de segurança e saúde
.plano de gestão de resíduos sólidos
.projecto de gás
.medições de todos os trabalhos
.orçamentos de todos os trabalhos

margarida duarte

Link to comment
Share on other sites

.medições de todos os trabalhos
.orçamentos de todos os trabalhos

???????????? isso não é suposto ser só em projectos de execução? e as restantes especialidades depende da alteração em causa, a propria planta topografica pode nem ser necessária, imagina que apenas esta a alterar o interior de uma loja
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.