Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bem, este ano espero entrar no curso de arquitectura (em principio vou entrar no ISCTE) mas tenho algumas preocupações. Eu frequentei o curso de artes visuais mas, não tive aulas de desenho (fiz a disciplina como externa, ou seja só o exame) nem tive história de arte (fiz as disciplinas de geometria e matemática). A questão do desenho preocupa-me porque posso não saber tantas técnicas ou não ter tanta pratica como os restantes alunos. Porém, a minha maior preocupação é mesmo historia de arte, sinto uma grande falta de conhecimentos nessa área e isso deixa-me insegura. Não sou de todo "analfabeta" neste tema, sei algumas coisas porque pesquisei ou simplesmente me apareceram à frente, e aprendo rapidamente diversas matérias. Mas, será que me vou conseguir adaptar bem nas disciplinas que envolvam mais historia? De qualquer das formas só espero que a minha boa geometria e matemática equilibrem um pouquinho mais essa lacuna enquanto não estou ao nivel dos "outros".

Posted

eu acho que nao deves ter problemas... mas certamente (tal como eu) gostarias de ler a opiniao de alguem dessa universidade. Posso deixar a minha entretanto... Para mim o sucesso na area da história é 90% devido a pesquisa que podes realizar. Mas há um "se"... que é o facto de cada aluno aprender história à sua maneira. Mas pelo que percebi gostas de pesquisar, e isso é algo que podes usar para te ajudar a estudar. :margarida_beer: