Jump to content
Arquitectura.pt


Oix "novamente"...


Dreamer

Recommended Posts

Chamo-me Ricardo Mota e sou, como "eles" nos dizem, licenciado em arquitectura, porque "arquitecto" é só quando acabar o estágio... paneleirices... Formei-me na Univerdidade Lusíada - Porto, que na minha opinião, ao contrário de alguns outros membros, não é uma mera fábrica de arquitectos. O ambiente geral pode não ser o melhor e as instalações idem, mas com o pessoal do curso corre tudo bem e não há grandes problemas. Além disso há bons professores e disciplinas com qualidade, mas isso é outra história... e podemos estar até morrer a discutir isto... mais vale nem tentar... Sou um aficionado pela boa arquitectura e tenho pena de não poder viajar mais... No que ao gosto musical diz respeito, som acima de tudo adapto de boa música, desde Pink Floyd, Queen, até bandas mais recentes 3 doors down, etc... mas devo confessar alguma predileção por heavy/power metal, com bandas como maiden, startovarios, rhapsody, etc, etc, etc... Gosto de literatura, essencialmente fantástica, mas também não dispenso um bom policia. Tenho pena de ainda não ter lido alguns dos principais livros da história da humanidade, mas tudo isso vem com o tempo... Pratico futsal e estou a pensar iniciar-me nas artes marciais e quem sabe surf (apesar da idade), mas de que é que isso interessa quando o espírito é jovem?... Gosto de cinema, não sou grande adepto de teatro e adoro exposições de arte... Nesta área incluo ainda o interese pelo design, porque por vezes não consigo pensar à escala do objecto, da organização dos espaços interiores, dos logos, etc... Posso dizer que sou apaixonado pela arquitectura desde muito cedo, pelo que, como costumo dizer, podia ter entrado noutro curso, mas nunca conseguiria sair... A imagem que tinha da arquitectura nesses tempos nem sempre era a mais correcta, mas com o tempo aprendi a ser arquitecto... Ainda aqui, quero falar do meu gosto pelo experimentalismo na arquitectura. Tenho experiências na área da modulação e pré-fabricação, assim como propostas para alguns locais "marcantes" (positiva ou negativamente), sem cliente, mas procurando resolver questões pendentes e/ou problematica ou valorizar o existente... Infelizmente ainda não tenho bases para uma apresentação, porque as ideias vão-se atropelando, não dando tempo para "concluir" as tarefas... Fica assim aqui uma "pequena" amostra daquilo que eu sou... Fica

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Guest Cinaminaminamina

:) que apresentação tao detalhada....muito bem! Boa sorte na continuação estágio... já agora...estou curiosa, k arte marcial estás a pensar em aderir ? cumprimentos!

Link to comment
Share on other sites

Dado o interesse de várias familias (já são duas pelo menos) em saber qual vai ser a arte marcial, prometo que quando for à primeira aula (talvez esta semana ou na próxima) posto aqui...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.