Jump to content
Arquitectura.pt


Reis Gomes

Membros
  • Content Count

    4
  • Joined

  • Last visited

  1. Se Paris tem uma Eurodisney não vejo porque Lisboa não pode ter também um parque temático, uma nova feira popular. Ao analisar as imagens só não percebo onde fica a montanha russa e a roda gigante. Mas gosto do barco dos piratas e da torre fantasma. - O quê?! - Não é uma feira Popular?! - É uma Igreja?! - Estão a brincar?! - A sério?! - OK!!
  2. Cara Niroda. Eu sou um fervoroso defensor da liberdade individual. No entanto, defendo também que a nossa liberdade termina quando começa a dos outros. Uma coisa é intervir dentro da sua habitação, num contexto privado, em que cada um poderá fazer o que entender, desde que cumpra com a legislação em vigor e as regras elementares de boa coabitação. Ao intervir no exterior da habitação, não só está a intervir numa zona comum (no caso de propriedade horizontal) que não é exclusivamente sua, como está a imiscuir-se num contexto urbano que é de carácter colectivo e como tal deve estar sujeito
  3. Algumas soluções para o problema: Proibição de colocação nas novas edificações; Pagamento de impostos dissuasores ás existentes; Redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) por um período de tempo a quem as retire voluntariamente e educação muita educação.
  4. Adquiri um apartamento novo em Lisboa há cerca de 5 anos atrás. O edifício tem pouco mais de uma centena de fracções de habitação, tendo por este motivo um grande número de condóminos e consequente diversidade de opiniões. Vou regularmente ás reuniões de condomínio e constatei que em todas elas sem excepção as discussões centram-se á volta da instalação de ar-condicionado na fachada/varanda e nas marquises. Tenho-me “batalhado” pela não colocação dos mesmos, perante uma percentagem considerável de condóminos que me olham como se eu fosse um “mete nojo” que atenta contra as liberdades in
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.