Jump to content
Arquitectura.pt


elise

Membros
  • Content Count

    8
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by elise


  1. Olá, eu n sou arquitecta nem nada que se pareça, mas acerca das saídas profissionais, está, agora, mal por todo o lado, e provavelmente vai estar, por isso aconselhava-te a fazer o que mais gostas e apostar na excelência. Acerca das melhores faculdades, não sei, mas as públicas de LX e Porto n devem ser más. Erasmus, logo vês. Há tanta coisa para aprender quando estás dentro da faculdade. Erasmus é importante sim, mas cada coisa a seu tempo. Bem vinda :foto:


  2. Relativamente a este projecto, acho que é terrível. Durante muito tempo falou-se da monstruosidade que era o antigo Estoril Sol e agora estamos perante um monstro 3 vezes maior, não acredito que se enquadre na restante paisagem e é, como já alguém aqui disse, um pseudo-luxo para novos ricos que dão milhares de euros por m2. Mal por mal, mesmo não sendo nem um bocadinho parecido, preferiria dar 3 milhões de euros por um apartamento de 460m2 com vista para o Campo Pequeno. Se os tivesse, claro.


  3. Olá, não sou arquitecta, nem engenheira civil, sou na verdade licenciada em literatura. Mas a minha profissão, e os materiais com os quais trabalho, deu-me a conhecer muitas coisas e interesso-me agora (muito) por esta arte. E pronto!! :foto:


  4. Sou da opinião que deverá ser constituido por paineis de resina fenolica, tipo prodema. O problema que vejo na aplicação deste material no exterior é a pouca longevidade. Os topos, são o local por onde se começam a degradar.
    Se a construção localizar-se à beira-mar, o processo de degradação é mais acelerado.
    No entanto, a forma, cor e textura dão óptimos efeitos no desenho da fachada.


    pela experiência que tenho, o prodema é menos durável pois é feito com folha de madeira natural, e apesar de supostamente não sofrer desgaste de cor com o tempo, é certo que sofre, sendo visivel num curtissimo espaço de tempo


    os outros materiais permanecem inalterados, nomeamente a trespa e o max, havendo até garantia de bastante tempo (10 anos se não estou em erro).
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.