Jump to content
Arquitectura.pt


Sérgio Barbosa

Membros
  • Posts

    342
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Sérgio Barbosa last won the day on March 13 2014

Sérgio Barbosa had the most liked content!

About Sérgio Barbosa

  • Birthday 21-05-1977

Redes Sociais

  • Website
    http://arquitecturafotos.blogspot.com/

Meio Pessoal

  • Country of Origin
    United Kingdom

Meio Académico

  • Ano académico
    Nenhum já sou Arquitecto
  • Universidade
    Escola Universitária das Artes de Coimbra

Meio Profissional

  • Profissão
    Arquitectura
  • Instituição/empresa onde trabalha
    Studio UrbanBlu

Sérgio Barbosa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. É bom para a Guarda e para Portugal ter uma obra assinada pelo Ghery, agora o que me faz confusão é de onde vem esse dinheiro todo para o investimento.
  2. Boas a todos Estou a participar num concurso de fotografia e agradeço a vossa colaboração com os vossos votos. http://www.homemadedessert.org/project-vote.php?id=5#.UWH5XJOsiSo A minha foto é 6758. Não necessita registo mas tem uma pergunta que tem de ser respondida: JAPAN, BLACK ou ARCHITECTURE. Depois de se votar é só confirmar o voto através da caixa de email (por vezes a mensagem de confirmação vai para o spam). Podem reencaminhar o link e já agora agradeço comentários dos que, mais que eu, percebem de fotografia. Obrigado Cumprimentos, Sergio Barbosa
  3. Eu por acaso não vi nenhum episódio da série quando ela passou na televisão... sou mais do tipo de ver tudo de seguida. O facto é que comecei a ver à umas semanas, vou na terceira série e estou a gostar bastante. :)
  4. Alguém me aconselha um site onde possa obter pessoas em formato Cut Out, para inserir já recortadas em montagens no Photoshop?
  5. Eu trabalho numa câmara e só tenho de concordar com o que afirmou o Arkial.... é que além dos corruptos que trabalham nas câmaras, ainda temos de acrescentar os arquitectos corruptos externos às autarquias que só arranjam trabalho pelas câmaras através de esquemas e cunhas e concursos públicos falseados.
  6. O Siza esgotou os bilhetes para uma conferência na casa da música mais rapidamente que muitas bandas de nome. Não sei se isso o torna numa pop star. É o resultado do seu sucesso e reconhecimento público.
  7. O facto é que a lei prevê os painéis, e independentemente da sua eficácia ou não relativamente ao custo, é uma legislação que tem de ser cumprida, assim como toda a outra. É mais uma coisa com que o arquitecto tem de contar quando projecta um edifício... o que acho ridículo é ver os arquitectos a projectar alçados e plantas de cobertura a omitirem esses elementos, com um forte impacto visual no edifício final. São elementos que vão fazer parte do edifício, portanto têm de ser tidos em consideração durante o processo projectual.
  8. Se entendermos a cidade como algo "vivo", que nasce, cresce, desenvolve-se e eventualmente "morre", a sustentabilidade é durante um período temporalmente definido. Penso que isso é possível, já existiram cidades sustentáveis num determinado período de tempo. Entender a cidade como uma máquina que se sustenta a si própria, com todas as variáveis em equilíbrio, de forma contínua e definitiva, apenas no plano da utopia.
  9. Eu sou da opinião que as ferramentas que temos à nossa disposição é para nosso benefício. Se é possível fazer um projecto inteiro sem um único esquisso? Porque não? Existem bons projectos, maus projectos... na teoria tudo é possível. Também depende da experiência, do à vontade com o programa, com o local, etc...
  10. Creio que o que o Sputnik tentou transmitir, é que inicialmente deveria ser o Gonçalo a fazer essa pesquisa, e mais tarde com o avançar da dissertação e as dúvidas mais específicas fossem surgindo, aí sim, pedir ajuda de uma forma mais incisiva, mais específica.
  11. Gostava de ter acesso aos desenhos, posso estar enganado mas a ideia que eu tenho da tipologia loft é usada numa pré-existência, geralmente de carácter industrial, aqui, pelo que os renders transmitem tudo me parece novo, de raíz.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.