Jump to content
Arquitectura.pt


arklab

Membros
  • Posts

    566
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Posts posted by arklab

  1. Torço para que Portugal esteja na copa 2010, uma vitória hoje vem bem a calhar, quanto a Ronaldo, penso é dos melhores atacantes de todos os tempos, a dupla no Real Madrid com Kaká tem tudo para relembrar Maradona e Careca no Napoli (sem as drogas claro).


    O careca ainda veio jogar no meu Sporting Clube Portugal....
  2. serei o único a achar que esta casa sem telhado ficava um bloco estranho e algo desproporcionado? se de facto o cliente exigiu o telhado, duvido que os arquitectos tenham pegado num projecto de cobertura plana e adicionado o tal telhado... tal como o JVS disse, isto cria uma certa analogia com a ideia inocente de uma casa, e o seu interesse nasce principalmente daí.


    Não disse que ficava melhor sem telhado, aliás a 1ª impressão pareceu-me com aquilo que defendi na minha opinião, mas que a fotos revelaram um "telhado" em material diferente do resto do volume.
    H&M, Siza e outros tem volumes com a coberturas inclinadas mas com o "mesmo" material por todo.
    Acho que era o adequado para este projecto, independente se é uma moradia, loja ou museu.
  3. Eu não estou a fazer propaganda à Technal, mas quando fui procurar o OPENSPACE , apareceu-me a Technal e o sitema Lumeal. Por isso gostava de saber se caixilho OPENSPACE que fala é alguma marca ou é refª de outra no mercado.

  4. A tecknal tem um novo modelo, que permite a ocultação do perfil, com fechos especificos para este sistema oculto. Julgo ser a Lumeal .....

    TECHNAL lança a Janela que faltava no mercado
    http://www.construlink.com/Homepage/imagemNoticia.php?id=1393
    Technal acaba de lançar a janela que faltava no mercado, o único caixilho de correr com folha oculta que se distingue pela elevada performance.

    Sob o conceito “Mínima, Máxima, Única”, o novo sistema Lumeal, impõe uma reorganização dos elementos que compõem um caixilho de correr tradicional. A simplicidade das formas e o aspecto minimalista são possíveis porque a Lumeal é uma janela de correr com folha oculta e com apenas 68 mm de vista de alumínio. Há uma redução de 35% de vista do alumínio e um aumento de 14% de luminosidade, uma tendência da arquitectura actual.

    Os puxadores são exclusivos Technal e para garantir a máxima segurança, o sistema de fecho da Lumeal está no interior do aro e é inacessível do exterior. A janela Lumeal tem prestações idênticas a um sistema de batente, com uma atenuação acústica até 37 dB e uma transmitância térmica até Uw=1,6 W/m2K.

    Como é habitual em todas as janelas Technal, o novo sistema Lumeal tem altas prestações aos níveis da estanquidade à água, permeabilidade ao ar e resistência à carga do vento.

    Um sistema único que, embora não seja visível, sente-se através do nível de conforto e isolamento que proporciona.

    A Lumeal foi apresentada, em primeira-mão, no ciclo de conferências promovido pela Technal em parceria com a Ordem dos Arquitectos, nos dias 22 e 23 de Junho, no Porto e em Lisboa, respectivamente. Um evento sobre o novo “Quadro Normativo Europeu, uma Oportunidade Responsável”, uma temática que assume especial relevância com a entrada em vigor da normalização europeia que altera as regras no sector da construção.

    Fonte: Technal
  5. vitrocsa_1 - sapa-slimslide_0 Entre as duas marcas a vitrocsa é mais cara,mas..... ! Num orçamento pedido para uma moradia, a diferença entre elas não era significativa. 2.000€ aproximadamente. Não existia contenção de custos, mas o cliente tb não era o CR9.!

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.