Jump to content
Arquitectura.pt


Gupyna

Membros
  • Posts

    536
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Reputation Activity

  1. Like
    Gupyna reacted to X-acto in Saídas Profissionais...   
    perdão entre nao receber nada e receber 2 ordenados minimos, realmente houve subida na remuneração, já o titulo mantém-se: arquitecto estagiário!
  2. Downvote
    Gupyna got a reaction from pensaforadacaixa in Casa de Moledo do Arq. Souto Moura   
    A cobertura é composta por betão poroso (acabamento), que é usado nos campos de ténis. Depois isolamento térmico tipo roof mate de 3cm, tela de impermeabilização, uma camada de "forma" para dar a pendente e laje de betão. Já "copiamos" aqui no ate. esta solução há uns anos e mantem-se impecável,
  3. Like
    Gupyna reacted to adolf loos in Liberdade de Concepcao   
    De facto portugal possui um fosso face a europa de decadas mesmo.Como é possivel uma lei como a 73/73 ainda nao ter sido aprovada tendo passado tanto tempo, mas caso ela seja aprovada ira acontecer o que siza diz, que vai aver cada vez mais uma tendencia para a especializaçao. O futuro do arquitecto em portugal actual com apossibilidade de outras que nao arquitectos de assinarem projectos revela um desreipeito pelo arquitecto.é de facto miseravel tratarem o "estatuto" do arquitecto desta forma, sendo que nem a ordem tem demonstrado algo significativo para que isso se altero.Exemplo disto foi a saida da Arq. rosseta para a camara de lisboa, é deprimente isto. No entanto esta tendencia para a limitaçao do canpo criativo do arquitecto é algo que se verifica hoje e que as imobiliarias a quererem dinheiro rapido e facil , nao se vislumbra nenhuma alternativa para alterar esta tendencia.É o capitalismo duro. Pensar no arquitecto como uma proficional que nao tem ainda o seu estatuto perfeitamente alicersado numa sociedade , permitindo outros assinarem projectos é ridiculo, digno de pais de terceiro mundo onde parece ate que existem faltas de arquitectos para saciar o pais.
  4. Like
    Gupyna reacted to kwhyl in Saragoça, Espanha | Pavilhão de Portugal da Expo2008 | Ricardo Bak Gordon   
    sinceramente, estive na expo, e o pavilhão de Portugal não me despertou qualquer interesse. acredito também, que dadas as limitações não se podia fazer mais, mas....
  5. Downvote
    Gupyna got a reaction from Lab in Londres | Ampliação do Tate Museum | Herzog & de Meuron   
    http://www.tate.org.uk/modern/transformingtm/default.shtm
  6. Downvote
    Gupyna reacted to inesmoreira in Temporada de pavilhões: Londres, verão 2008   
    "Diversos pavilhões foram montados na cidade de Londres desde o inicio de 2008. Temporários ou itinerantes, concebidos por arquitectos, artistas e designers, apresentados isoladamente no espaço público, ou montados como peças em exposição, ou ainda como encomenda programática, os pavilhões de Londres são estruturas espectaculares expostas e visitáveis que oferecem uma experiência espacial de “vanguarda”. É pois oportuno elencar e pensar este itinerário. Destacam-se o Serpentine Gallery Pavillion, uma peça desconstrutivista de Frank Gehry; a exibição da casa pré-fabricada modernista Maison Tropicale, de Jean Prouvé na Tate Modern; e o pavilhão lúdico-utópico Observatory, Air-Port-City, uma re-interpretação das arquitecturas visionárias dos anos 60 pelo artista Tomas Saraceno, montado na Hayward Gallery na exposição Psycho Buildings."

    ver artigo completo em www.artecapital.net
  7. Downvote
    Gupyna got a reaction from CaC in [Info] Universidade do Porto - Faculdade de Arquitectura   
    A média de entrada numa faculdade não indica nada, a fama e o passado é que contam muito! Grandes arquitectos portugueses do século xx e contemporaneos formaram-se nesta escola, porque não existia outra, por isso a concorrencia entre as várias escolas e alunos só começou a existir com o aparecimento das privadas, debaixo do guarda-chuva monetário do estado (ai ai o subsidio) esta escola ainda tem muita fama, mas constata-se que os alunos formados recentemente nesta escola têm muita dificuldade em conseguir resultados positivos em concursos de ideias para estudantes. Como por exemplo o prémio Secil (faculdades) não sei qual é o problema, mas os professores estão inquietos porque os alunos são muito bons nas disciplins teóricas mas criativamente são muito presos, e recorrem a receitas estéticas,espaciais e formalistas próprias da escola do porto dos anos 70 e 80 do século passado, e esquecem-se que a arquitectura já evolui! As médias estão a matar a escola do porto (FAUP) não deveriam existir numerus clausus, deveria ser livre a escolha dos alunos!
  8. Like
    Gupyna reacted to Dreamer in Asfalto solar   
    "Como é que ninguém se lembrou disto antes?" é a expressão que normalmente me vem à cabeça quando vejo alguma boa ideia. E foi este o caso.

    O asfalto é preto, escuro vá, todos nós já vimos como numa tarde quente de Verão as estradas irradiam calor suficiente para deformar a nossa percepção da paisagem, e alguns já tivemos a infeliz ideia ou estúpida necessidade de andar descalço por cima de asfalto nessas situações (não é nada agradável)...

    No Worcester Polytechnic Institute (WPI), a pedido de Michael Hulen, uma equipa está a desenvolver uma tecnologia que permita fazer o aproveitamento energético (electricidade e aquecimento) em estradas e parques de estacionamento, colocando geradores térmicos embutidos no pavimento.

    Uma das grandes vantagens deste sistema é que não é necessário reservar mais território para a implementação de geradores solares, já que o que não falta por aí são estradas e parques de estacionamento.

    Mais informações aqui:



    Link:
    http://www.sciencedaily.com/releases/2008/08/080812135702.htm
  9. Like
    Gupyna got a reaction from nunomiguelneto in Matosinhos | Pólo de Serralves | Kazuyo Sejima   
    O atelier SANAA e as suas obras, principalmente os edificios tipo Museu, têm a fama de serem "gastadores energéticos" devido à utilização do vidro e da estrutura metálica exposta. No entanto aprecio as obras de arquitectura estéticamente falando desta dupla japonesa e penso se entrarem em acordo com a EDP vai tudo correr bem!
  10. Like
    Gupyna got a reaction from Arq.to in e-studio: extrastudio - arquitectura, urbanismo e design lda admite estagiário   
    Muito interessante o site!:(
  11. Like
    Gupyna got a reaction from Arq.to in Beijing | Estadio Olimpico | Jacques Herzog e Pierre de Meuron   
    Para subir na reputação! Quem foram os arquitectos desta casa? Para os que se fascinam facilmente uma pista: - ninho!
  12. Downvote
    Gupyna reacted to manuel.melo in Beijing | Estadio Olimpico | Jacques Herzog e Pierre de Meuron   
    Se a arquitectura esta aqui a ser usada como meio publicitário não sei, mas caso seja essa a situação acho que estão a conseguir porque estas obras estão fantasticas. Cada uma à sua maneira mas simplesmentes fantasticas:clap:
  13. Downvote
    Gupyna reacted to JAG in Beijing | Estadio Olimpico | Jacques Herzog e Pierre de Meuron   
    Realmente temos aqui uma boa obra arquitectónica...
  14. Downvote
    Gupyna reacted to arklab in Beijing | Estadio Olimpico | Jacques Herzog e Pierre de Meuron   
    estamos falar de chineses....eles vendem tudo e mais alguma coisa!!
  15. Downvote
    Gupyna got a reaction from Dreamer in Bienal de Arquitectura de Veneza 2008 | Souto Moura e Ângelo de Sousa   
    Já vi que és burro!:clap:
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.