Jump to content
Arquitectura.pt


Gupyna

Membros
  • Content Count

    536
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Posts posted by Gupyna

  1. Ah AH AH AH , PARQUE ESCOLAR, dá vontade de chorar!!!!! Lançaram concursos pelo pais fora em que na maioria dos casos já haviam gabinetes a trabalhar nesses projectos à meses! os concursos só serviam para tapar o sol com a peneira!!!! E coincidencia esses gabinetes pertencem a altos (eu diria baixos) dirigentes da nossa distinta Ordem (leia-se Mafia)!:p

  2. Já chega de edificios recentes projectados por Valsassinas, Mateus e Salgados,.... o mal é que actualmente somos condicionados no "gosto" e no politicamente correcto, devem (sempre) existir outras arquitecturas, quer se goste ou não, porque corremos o risco de apenas se construirem caixas mais ou menos minimalistas!?? O que seria de Lisboa sem o ecletismo dominante! Enfim leigos!:)

  3. para começar isto não me chegou ao mail por isso nao tou a ver a semelhança, depois se vamos por aquilo que qualquer leigo dirá entao tambem temos de considerar que para a opiniao do comum dos leigos um arquitecto apenas faz uns riscos. A leviandade com que analisa e critica o trabalho apenas demonstra muita arrogancia e dor de cotovelo como ja referi anteriormente, é o que define muitos dos arquitectos frustrados que por este país deambulam tentando opinar para assim parecerem cultos...



    Tanta asneira se escreve aqui! Então somos todos cultos, todos criticamos porque vivemos num pais livre, e quem anda à chuva molha-se! Enfim catraios!:)
  4. O estatuto do arquitecto é claro, assim como as competências e isenções de quotas também, posso não concordar com os colegas que estão nas Ordens (alguns deles a angariar projectos á nossa custa) mas a carta de um suposto colega colocada neste post, não faz muito sentido, parece uma purga mental do próprio que a escreveu! Os arquitectos, ou melhor o homem tem a obrigação de procurar sempre o melhor, a ambição sem atropelos é saudável e recomenda-se! É partir para a luta, se não conseguimos exercer a nossa profissão num determinado período de tempo, podemos momentaneamente exercer outra actividade. Agora lamentar-se e não fazer nada para mudar, isso sim é frustração.:)
  5. E por Portugal, pelo que me contam ainda é pior, aqui nem colagens, é mesmo os preços de saldo de projectos sem a minima qualidade, o que conta é fazer! Já para não falar de arquitectos conhecidos, e que até são editores de revistas de arquitectura, e fazem projectos "baratos" com tudo incluido, não nos grandes centros urbanos porque dá muito nas vistas, mas sim na dita "provincia"! Há descarada, outro dia entrou no atelier um cliente todo indignado com os honorários (já com escandalosos descontos) que lhe estavamos a cobrar, e disse que o cunhado tinha encomendado a um conhecido arquitecto com tudo incluido (especialidades,...) e que ficava um terço???!!! O tal que escreve nas revistas e dá aulas em mais do que uma faculdade!:margarida_beer:

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.