Jump to content
Arquitectura.pt


Itam

Membros
  • Posts

    21
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Itam

  1. "Uma das maneiras de nos imortalizarmos é através da arquitectura”. Armando Dos Reis.

    Imagem colocada
    Faleceu o fundador da PLAN Associated Architects Arq. Armando Dos Reis

    26 de Março de 2009
    Com muita tristeza, anunciamos que o fundador da PLAN Arq. Armando Dos Reis faleceu, a 25 de Março de 2009. A PLAN continuará com o legado e filosofia daquele que sempre foi um exemplo de coragem e luta pelos nossos sonhos.

    in http://www.planassociados.pt/pdf/AReis.pdf

    in http://www.planassociados.pt/




    REGIÃO SUL

    Arquitecto Armando Reis faleceu
    http://www.regiaosul.pt/thumb.php?file=images/news/200903025_armando_reis.jpg&sizex=180&quality=100
    Faleceu esta madrugada, 25 de Março, o Arquitecto Armando Reis, aos 52 anos de idade, vítima de ataque cardíaco.

    Nascido a 2 de Dezembro de 1957, em Buenos Aires, Argentina, veio para Portugal para desenvolver o sonho da arquitectura.

    Licenciado pela Universidade de Moron em Buenos Aires e pela Universidade Técnica de Lisboa, trabalhou na China, Argentina e em Portugal, onde era Director Geral da empresa Plan Associados sita na Quinta do Lago, Consultor da Quinta do Lago SA, desde 1992 e ainda, Consultor e parceiro na PGA European Tour Courses.

    Destaca-se a sua larga experiência em vários projectos públicos e privados, bem como diversos galardões nacionais e internacionais.

    Mais recentemente, desenvolveu o projecto do Restaurante 3 Wonders, situado no Alto do Relógio em Loulé, onde o bom gosto da gastronomia se aliavam à simplicidade da arquitectura e ambiente.

    Esteve presente este sábado, 21 de Março, no Museu Municipal de Faro, no colóquio dedicado ao “Ordenamento do Território e Património Cultural, integrado no Ciclo de Colóquios “Pensar Faro” da candidatura do Eng. Macário Correia onde discursou durante uma hora, demonstrando a sua paixão e dedicação pela arquitectura.

    O funeral realiza-se amanhã (quinta-feira) às 15:00 horas a partir da Igreja de São Luís em Faro
    in http://www.regiaosul.pt/noticia.php?refnoticia=93134
  2. Projecto urbano, que muda uma cidade?? Epahhhh.. se pensarmos que é um dos maiores e prestigiados arquitectos do universo (lol), penso que está bastante abaixo da espectativas, numa era contemporânea, onde se destacam os arquitectos não por um bloco quadrado com janelas, mas sim, pela invovação das ideias, fazer algo ofuscante e novo, maravilhoso, indentificado pelo "Genius Locci" do lugar, e que olhamos e dizesmos.. "Por*a, porque eu não me lembrei disto, tão básico".... ;) Digo eu em termos finais, em palavras e frases, "não caras, ofuscantes e pontiagudas", ou seja de não arquitecto. Penso que por quem é bem podia ser, melhor, a não ser que por trás da estrutura esteja algo mágico, ou mesmo escondido por baixo e afinal o edifico é so um manto. (ai sim teria piada) Podia ser algo melhor..:* abraços:icon_chick:

  3. Aqui se demonstra que a arquitectura, já começa a ser uma arte, mais do que ciencia, ou arquitectura "per se"... Esta é uma altura de crescente no mundo da arquitectura, as pessoas começam a aprender e a dar valor ao que ela é, e que existe de verdade. E nós como verdadeiros arquitectos, temos que ver sim a essencia e realidade do projecto a aprender a apreciar, mais do que criticar ou dizer a olhos nús "-É pareçe o Taveira!" tem piada, mas a arquitectura tem mais do que olhar, sente-se, VIVE-SE

  4. Eu aconselho essa tb, devido a sua grande compatibilidade com Cad, e boa qualidade na impressão com linhas. Agora a Ana, como fã de fotos, talvez prefiras gastar mais algum e ficars PRO com a 130nr, pois ela perimite qualidade de Posters e etc... é a que tenho e tou contente.. e tem rolo ;p Imprime até A1+

  5. Olá a todos, bom este programa é deveras interessante, mas não compensa. Porque estes renders são, bons, mas a qualidade final deseja bastante a nivel de luz, como depois de edição avançada de materiais. Positivo nisto, pois é facil intuitivo e mt rápido, mas na minha opinião, mais compensa perderem tempo a fazer estes renders, só com PS e Sketchup, ainda mais com a nova versão PRO, e mesmo exportando para 3d max e usar com Vray, ou utiizar o excelentissimo MaxWell Render.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.