Jump to content
Arquitectura.pt


Cosa_Nostra

Membros
  • Posts

    45
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Cosa_Nostra

  1. Estou no 2º ano, na Universidade Lusíada de Lx. No 1º semestre tive como professor o arq. Pedro Domingos que trabalhou durante vários anos no atelier do arq. Carrilho da Graça. Neste 2º semestre tenho como professor o arq. João Maria Trindade que tb foi aprendiz do arq . CGraça. Na semana passada o professor deu uma conferencia para os alunos da faculdade e apresentou o projecto desta casa. Como disseram posteriormente: "O trabalho de Fernanda Fragateiro veio adensar estes espaços-sombra a partir do texto L’attente L’oubli de Maurice Blanchot, onde a única personagem constrói diálogos entre dois heterónimos imaginados" O arq. CGraça fez a mesma coisa com a ajuda da intervenção do artista plástico Michael Biberstein na parede de aço cor-ten da piscina da casa Julião Sarmento uns anos antes da intervenção do arq. JMTrindade na casa dos seus sogros. Estamos perante um legado do arq. Carrilho da Graça?

  2. Pd_M2 é vrdd que a AnaS com média de 16 pode ir para a Universidade do Minho, mas o problema é k ela vai pagar bem à mesma!!! Depois estás longe dos pais, dos amigos, vais para uma casa onde tens k pagar uma renda, tens de pagar a alimentação e parecendo que não ficas a gastar muito mais do que 300 euros por mês!!! Estou a acabar o meu 1º ano de Arquitectura na Lusíada e não trocava a minha universidade por outra!!!! Tou sempre a ouvir as minhas amigas da UAL a dizer que a Lusíada é muito pior a nível de instalações, mas eu acho que saímos muito mais bem preparados porque temos grandes professores. Amanhã tenho entrega para a frequência de Arquitectura, tenho uma maqueta de 1,60m de comprimento por 0,60m de altura, escala 1/50 que já esta totalmente acabada. Ainda me faltam fazer 3 plantas e 2 cortes longitudinais, mais uns desenhos de interiores e acabo tudo. As minhas frequências acabam dia 9 de Julho e na semana seguinte começo a trabalhar no gabinete de arquitectur do Gonçalo Byrne onde trabalharei das 9h às 17h durante 1 mês inteiro e durante a noite irei tirar um curso de ArchiCad. Resumindo, não faças os teus pais gastarem dinheiro para nada!!! Vê se é mesmo para arquitectura k keres ir, é um curso que dá realmente muito trabalho.

  3. No outro dia vi parte da entrevista do Byrne na RTP2. Hoje quando passei pelo tabacaria ao pé de minha casa vi duas revistas de arquitectura, com entrevistas ao Gonçalo Byrne. Sei que uma das revistas chama-se Mais Arquitectura, a outra não me recordo.

  4. "Naquela noite não dormi e de madrugada sonhei com uma gravura do estilo Piranesi que eu nunca vira, ou então vira e esquecera, representando o labirinto. Era um anfiteatro de pedra cercado por ciprestes e mais altos que as suas copas. Em vez de portas e janelas tinha uma fileira de frestas verticais muito apretadas. Com uma lupa eu tentava descobrir o minotauro." Aceitam-se ideias para fazer um conceito apartir deste texto

  5. Ainda ontem o meu professor de arq. teórica falou nesse filme e tb falou na exposição do Star Wars que está no Museu da Electricidade mesmo ao lado da minha universidade. Fomos ver a expisoçao, pagamos 10 euros e não valeu a pena!!! Será k esse filme é bom? LOL

  6. Bem... quase que se foi mais uma jornada europeia...

    Porto em grande e com sérias hipóteses de seguir em frente...
    Benfica em bom plano com passagem ainda possivel...
    Sporting... ficaram pelo caminho... resta esperar que chega pela uefa...


    Para mim, basta um autogolo do Ronaldo ou entao um golo do Benfica fora de jogo e com a mão!!!
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.