Jump to content
Arquitectura.pt


LFigueiredo

Membros
  • Posts

    41
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by LFigueiredo

  1. Tenho o prazer de vos dar a conhecer a empresa que criei recentemente. Operando em três áreas:

    1. Projecto
    2. Formação
    3. Comunicação e imagem

    Gostaria de vos chamar à atenção para duas delas:

    Formação | Comunicação e imagem (3D e maquetismo com tecnologia de ponta)

    http-~~-//img517.imageshack.us/img517/670/pubpontocbicoql6.jpg

    Convido-vos a passarem pelo site

    www.pontocubico.pt

    ...e a esclarecerem qualquer dúvida através do seguinte contacto:

    imagem@pontocubico.pt

  2. Tenho o prazer de vos dar a conhecer a empresa que criei recentemente. Operando em três áreas:

    1. Projecto
    2. Formação
    3. Comunicação e imagem

    Gostaria de vos chamar à atenção para duas delas:

    Formação | Comunicação e imagem (3D e maquetismo com tecnologia de ponta)

    http-~~-//img517.imageshack.us/img517/670/pubpontocbicoql6.jpg

    Convido-vos a passarem pelo site

    www.pontocubico.pt

    ...e a esclarecerem qualquer dúvida através do seguinte contacto:

    imagem@pontocubico.pt

  3. Tenho o prazer de vos apresentar o meu recente fórum de desportos de aventura ADVENTSU.COM. Diz que é uma espécie de magazine…neste caso um magazine onde se reúnem todos os desportos de aventura. :*

    Embora ainda numa fase embrionária, espera-se que este espaço atinja rapidamente o sucesso pretendido, e que se torne a médio prazo um local de referência no deporto de aventura em Portugal.
    Uma vez que o fórum contempla uma série de modalidades de AR, ÁGUA e TERRA, ainda nos encontramos à procura de moderadores para algumas delas, agradecendo desde já a todos os que tiverem interesse em participar neste projecto. Aos que não têm, recomendamos que se inscrevam desde já...ainda por cima diz que é de borla!

    Respondendo antecipadamente a muitas vozes que se têm levantado, sobre o facto de já existirem muitos foruns de algumas modalidades, como por exemplo btt...a ideia aqui é poder juntar todas as modalidades num só espaço, uma vez que a grande maioria dos amantes de desporto não se interessa apenas por uma modalidade mas por várias. Assim, pareceu interessante um conceito de uma unica comunidade onde se abordam todos os desportos de aventura!

    PROMETEMOS ACIMA DE TUDO UM FORUM SEMPRE ACTUALIZADO E O MAIS AMBICIOSO E PROFISSIONAL POSSIVEL, POIS SÓ ASSIM ACREDITAMOS QUE ESTE PROJECTO IRÁ VINGAR!

    RESGISTAR -> http://adventsu.com
    Um abraço e até já,
    LFigueiredo

  4. Siza? Um grande mestre mas nunca a maior referência... Calatrava? Idem. Eu votei Ando. Julgo ser mais volátil que qualquer um dos anteriores quando é necessário, sem perder uma linguagem muito própria. É funcionalista e poeta ao mesmo tempo. Peca somente, talvez por exagerar no betão e tornar as suas obras demasiado frias... Mas nem sempre!


    Faço tuas as minhas palavras...Já agora: estudaste na ARCA certo?
  5. Bom, de facto acho bastante estranho pedirem a identifição do aluno bem como da escola. De qualquer forma aproveito para informar que conheço a vencedora de uma das anteriores edições (2005 se não estou em erro), que era minha colega. Ora tendo eu estudado numa escola chamada ARCA-EUAC, que certamente metade de vós não conhecerá, julgo muito improvável ter havido influencia na escolha, embora nunca se saiba... Quanto à grande maioria dos concursos, sou da opinião que não vale a pena sequer pensar em concorrer...Nunca concorri em nenhum e teria todo o prazer de concorrer se soubesse a partida que era constituido por um juri imparcial...Pode ser que qualquer dia pense nisso... cumps

  6. Um colega meu está a abrir um atelier e perguntou-me se tinha ideias de nomes...disse-lhe que deveria ser ele a escolher, mas ele gostava de ouvir a opinião de outros colegas, daí lembrar-me de perguntar aqui no fórum :s cumps

  7. Concordo contigo Bruno, quando referes que se deve estudar este material. Acontece que achei interessante, pesquisei um pouco sobre ele, e comecei a compreender que este material já é trabalhado há algum tempo, principalmente nos EUA, embora não exista nada comercializado, uma vez que também não existe nenhum estudo sério sobre o assunto. Uma vez que estava numa altura importante da escolha do meu tema de mestrado, peguei nesta ideia, e tentei valorizá-la mais um pouco pesquisando novos conceitos e alargando o âmbito da mesma. De seguida falei com um professor meu que está ligado ao LNEC, falei-lhe sobre a minha ideia, ajustá-mos algumas questões relativas ao projecto de que lhe falei, e neste momento estou a considerar seriamente desenvolver um estudo sobre este material, equacionando igualmente a introdução de outros materiais provenientes de desconstrução, fazendo uma série de provetes que serão submetidos a ensaios técnicos de vária ordem. Uma coisa acho, nem sequer vale a pena falar de comercialização nem apresentar este produto perante o público uma vez que há muito estudo ainda a fazer. Mas na minha opinião, considero que pode de facto vir a ser uma boa alternativa não só a nível ecológico como a nível económico. Cumprimentos, LF

  8. Perdi algum tempo a ler este tópico, e reparei que metade das criticas são destrutivas...porque é que em portugal toda a gente manda as ideias dos outros abaixo?Já perderam um pouco de tempo a pensar que de facto pode no futuro vir a ser um bom material, desde que sejam feitos estudos por forma a melhor o material em questão? cumprimentos, LF

  9. Boas:

    Estou neste momento à procura do máximo de informação sobre este tema, a reablitação de áreas urbanas socialmente degradadas, tanto a nível nacional como internacional, pelo que desde já peço a ajuda a todos os participantes deste fórum.
    Deixo aqui alguns links interessantes sobre o projecto favela bairro desenvolvido no brasil, esperando o vosso contributo com toda e qualquer informação nesta área.

    http://www.fau.ufrj.br/prourb/cidades/favela/frames.html

    http://www.vitruvius.com.br/entrevista/lacerda/lacerda.asp

    Cumprimentos,
    Luis Figueiredo

  10. Gostaria de deixar que aqui colocassem em votação, qual o valor que recebem mensalmente, independentemente do local onde trabalham...esta votação é dirigida apenas a quem trabalha em full-time, por conta de outrem, na área da arquitectura em PORTUGAL...A votação é anónima por isso sejam sinceros, pois julgo que será bastante interessante, perceber o panorama nacional nesta matéria.

  11. Hoje precisava de uns sites dobre ferregens e dobradiças para um mobiliário interior que estou a desenhar, e reparei que aqui pelo fórum não temos nada dentro desse tema ou estarei errado? Não se poderia criar uma secção para assuntos "técnicos" (materiais de construção, etc)? Já agora se alguém souber de algum que post aí! ;)

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.