Jump to content
Arquitectura.pt


Sputnik

Membros
  • Content Count

    436
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Reputation Activity

  1. Like
    Sputnik got a reaction from Arq.to in "Atrás das Costas" - As historias que faltavam...   
    http://www.revistadiagonal.com/articles/analisi-critica/larazondelclientecurutchet-lecorbusier/
  2. Downvote
    Sputnik got a reaction from CaC in filosofia aplicada a arquitectura organica   
    F.L.Wright talvez?
  3. Like
    Sputnik got a reaction from Vampir0 in A Poética Do Espaço   
    E continuamos com os nossos domingos de poesia...

    Para falar de poética do espaço, não serviria simplesmente descrever ou referenciar-nos num espaço concreto. O que o filósofo faz é utilizar-se das descrições de espaços feitas por grandes poetas - é a forma mais justa de transmitir o sentimento poético.

    "O poeta conta que desde a sua infancia tinha desejado inutilmente possuir uma casa de campo com um jardinzinho e que, agora, com a idade de setenta anos, resolvera dá-los de presente a si mesmo, com a sua própria autoridade de poeta e sem nenhuma despesa. Começara por ter a casa, depois, aumentando o gosto pela posse, acrescentara o jardim, depois o bosquezinho etc.
    Tudo isto só existia na sua imaginação; mas bastava para que essas pequenas posses quiméricas adquirissem realidade aos seus olhos. Falava delas, desfrutava-as como coisas verdadeiras; e a sua imaginaão era tão forte que eu não ficaria admirado se o visse preocupado com a sitação da sua vinha durante as geadas de Abril ou Maio."
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.