Jump to content
Arquitectura.pt


zorbatan

Membros
  • Content Count

    98
  • Joined

  • Last visited

Reputation Activity

  1. Like
    zorbatan reacted to ruivenda in Cad em Mac   
    Bem... Soluções há muitas, e basta procurares no amigo Google por CAD para MAC e encontras uma lista até bem extensa. No entanto, verdade seja dita, mesmo sendo MAC user, continuo a usar o windows para as tarefas de CAD e BIM, já que só uso ferramentas da Autodesk (AutoCAD, Revit e 3ds MAX). Substituto para o MAX já arranjei e não me arrependo - o Cinema 4D substitui bem o MAX. Já no CAD e no BIM a coisa muda de figura, é que não há concorrência decente para os produtos Autodesk. No entanto podes sempre usar o Archicad e/ou o Vectorworks nativamente em MAC, sendo que são as tuas melhores opções, se queres abandonar totalmente o windows. Tanto o Archicad como o Vectorworks embora não funcionem nativamente com os dwg's têm suporte ao dwg que é claro um formato universal. Por isso tanto num como no outro podes importar e exportar neste formato sem problemas. A dificuldade poderá ser a mudança, principalmente para quem já está muito "viciado" no AutoCAD, mas isso com o tempo cura-se e criam-se outros vicios...
  2. Like
    zorbatan reacted to dj_cc in O ArchiCAD 12 está aí   
    miguel é de louvar as tuas atitudes de partilha de conhecimentos com os mais novatos pois hoje em dia nem toda a gente está disposta a faze-lo, nem mesmo quase a pagar, quanto mais "à borlix". por isso continua o teu excelente trabalho quer por este forum, quer pelos teus excelentes blogs sobre archicad e BIM. abraços
  3. Like
    zorbatan reacted to Dreamer in Vals, Suiça | Termal Bath | Peter Zumthor   
    Termal Bath

    Arquitectura: Peter Zumthor
    Local: Vals, Suiça
    Ano: 1996


    Mountain, stone, water - building in the stone, building with stone, into the mountain, building out of the mountain, being inside the mountain - how can the implications and the sensuality in the association of these words be interpreted, architecturally? The whole concept was designed by following up these questions; so that it all took form step by step.

    With the only thermal spring in Graubünden, the Therme Spa is a stunning landmark built from 60 000 stone slabs of Valser quarzite for you to luxuriate and rediscover the ancient benefits of bathing in. The combinations of light and shade, open and enclosed spaces and linear elements make for a highly sensuous and restorative experience. Below the pool deck is a wellness centre where you can have treatments focusing on relaxation and pampering.







    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=w7v-wozHSO8"]YouTube - Architecture! Peter Zumthor - The Thermae of Stone (1/3)[/ame]
    Peter Zumthor - The Thermae of Stone (1/3)

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=qwV-tFVTRT8"]YouTube - Architecture! Peter Zumthor - The Thermae of Stone (2/3)[/ame]
    Peter Zumthor - The Thermae of Stone (2/3)

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=4HPxczKAYn4"]YouTube - Architecture! Peter Zumthor - The Thermae of Stone (3/3)[/ame]
    Peter Zumthor - The Thermae of Stone (3/3)

    Link:
    http://www.therme-vals.ch

    GoogleEarth:
  4. Like
    zorbatan reacted to Miguel K in O ArchiCAD 12 está aí   
    Não podes depreender que dou mais importância á empresa que ao software. Dou importância a ambos, não escolho ignorar a empresa só porque esta goza de má imagem.

    Só mudaria no dia em que o Archicad não me resolvesse os problemas. Não sou daquelas pessoas que saltam de faixa em faixa numa bicha só porque têm a ilusão que a faixa dos outros anda mais depressa.

    Não posso dizer que o Archicad é o melhor, nem nunca o fiz. Tem sido o Rui que tem feito apreciações comparativas entre softwares, não eu.

    O Blender é um óptimo exemplo de um mau exemplo. Ninguém que trabalha a sério usa o Blender, para enorme infelicidade dos utilizadores de mac, que assim são forçados a utilizar a plataforma Windows (felizmente nós temos o Archicad, multiplataforma).

    Difícilmente trabalharia com um software open source. Quero pagar pela minha ferramenta de trabalho, e saber a que porta bater se as coisas correrem menos bem.

    Finalmente, e correndo o risco de me repetir, não faz o meu género dizer que o Archicad é o melhor do mundo. Não o disse, não o digo, não o direi.

    Posto isso, e com a ressalva devida que a incerteza do futuro nos merece, nunca trocaria o Archicad pelo Revit.

    Gosto do meu Volkswagen, e nunca o trocaria por um Renault.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.