Jump to content
Arquitectura.pt


procha84

Membros
  • Posts

    21
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by procha84

  1. Gostava de te dizer que os alunos que trabalham conseguem sempre algo. Infelizmente não é bem assim. Posso dizer que conheço quem se mate a trabalhar, até é bom no que faz e é rara a vez que é compensado. Não quero levantar aqui um debate, mas existem muitas vezes em que se sente que os bons alunos são impedidos de trabalhar ou de prosseguir. Talvez exista um medo de que no futuro esses alunos venham a "tirar" trabalho aos que já lá estão. Bem mas isto é uma opinião. O que sinto é que no curso, vais ver que muitos dos projectos avaliados com grandes notas, e digo muitos, e não todos, são projectos que nunca poderiam ser construídos. Sejam torres de 72 metros num pequeno bairro, ou edifícios baseados em "cidades-jardim" ou coisas assim do género em que realmente sabemos que nunca poderiam ser construídos. O meu conselho é, faz o que eles te pedem. Concordes ou não, seja o teu método de trabalhar ou não. O que acreditas nunca muda, e quando acabares o curso podes explorar novamente o que tanto persegues. Até lá são só 5 anitos lol.

    Eu apenas conclui o 2 ano do curso de arquitectura mas o que aprendi ate agora foi que nunca mas mesmo nunca devemos abandonar os nossos ideais e ideias pois se eles forem bem explicados e fundamentados o professor não pode dizer que estão errados. Ja tive varias discussões a custa disse e para ja, talvez, por sorte, nunca vi a minha nota prejudicada. Mas como é claro existem professores terriveis que conseguem tirar o gosto da arquitectura ao mais entusiasmado dos alunos. E em gesto de revoluçao lol devemos lutar contra eles. E com a mania das marchas ultimamente por reindivicaçõe podemos combinar algo :rolleyes:
  2. A razão pela qual escrevi o meu post anterior não foi pela falta de discussão deste topico mas os varios post que se escrevem. E julgo que hoje resolvi escrever algo sobre essa minha opinião, seja ela certa ou errada. Apenas acho que em certas ocasiões não existe uma conversa apropriada ao tema em questão e vejo varios membros a escreverem "de uma maneira menos boa", digamos assim, dos post anteriores. Cada um tem a sua opinião e é obvio que esta deve ser alvo de critica por parte de outros, no entanto, tal critica nao deve ser levada de uma forma tão pessoal. Existem tantas opiniões quanto existem pessoas e se cada uma for bem explicada e fundamentada deve ter o respeito pois senão não somos mais que "tecnicos camararios" que opinam sem razão os projectos, critica que ouço muitas vezes falar, mas que para ja ainda nao vivi. Mais uma vez as minhas desculpas se estou errado e talvez deva ser menos preguiçoso e começar a postar mais, assim vou direcionar a minha opiniao nos casos mais particulares.

  3. Porque é que um tema tão importante teve apenas como comentários uma critica a sua localização no site? Leio varias vezes este site e não costumo colocar post pois os posts servem apenas como discussões ou entre membros ou para criticar certos aspectos que nada tem a ver com arquitectura. Sou estudante e tenho o mesmo pensamento acerca dos técnicos da câmara, que talvez por vezes não dão a devida atenção ao que e importante, mas julgo que a razão e a mesma que leva aos posts desnecessário, seja ela qual for. Obrigado e se alguém ficar ofendido com este post as minhas desculpas.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.