Jump to content
Arquitectura.pt


joaoandiascarvalho

Membros
  • Content Count

    192
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by joaoandiascarvalho

  1. É da dupla José Carlos Loureiro e Pádua Ramos. Deles tb em Aveiro o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e uns blocos de habitação no bairro do Liceu... em relação a estar desenquadrado da envolvente...esta tem qualidade?:D vai lá ver a linda capela q fizeram ao lado. Depois podias fazer um trabalho sobre envolventes que não se enquadram com edifícios...

  2. Connecty, em nenhum ponto do decreto se usa o termo deficientes de mobilidade condicionada.
    Uma leitura na diagonal é suficiente para encontrar termos tais como:

    -"pessoas com mobilidade condicionada",
    -"pessoas com deficiência",
    -"pessoas idosas e ou com deficiência",
    -"pessoas com deficiência e mobilidade condicionada",
    -"pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida",
    -"pessoas com deficiência visual",
    -"pessoas com deficiência da visão",
    -"pessoas com e sem limitações de mobilidade",
    -"pessoas em cadeira de rodas",
    -....

    Se é feito um decreto a pensar na igualdade de apropriação, e acesso a todos os espaços, então é bom que comecemos já a educar a língua, e ter algum cuidado com o escrevemos.

    O meu reparo foi só nesse sentido, e, obviamente, que não tencionei com ele ofender nenhum preâmbulo, e muito menos este forum, a quem peço sinceras desculpas por, qq coisa.
  3. eskeçe.. sim é do Idilío Pelicano do gabinete Aripa...também se encontra a maqueta e a memória descritiva no átrio da Camara Municipal das Caldas para toda a gente ver...o Souto Moura vai é fazer o Pavilhão Multi-usos das Caldas mas não sei para quando..


    A maqueta do SMoura que está lá, é a proposta que tinha ganho o concurso, antes do Ilídio Pelicano o ter impugnado, e ter este ficado em 1º classificado... a designação do concurso era "Complexo Multiusos das Caldas da Rainha", ou seja,o projecto que aqui está apresentado.
  4. Liga para o gabinete do Carlos Castanheira, o 3d que era possível ver na exposição foi feito por um colaborador do gabinete. Ou então
    http://dn.sapo.pt/2005/04/08/artes/admirar_etapas_poeticas_fazedor_muse.html

    .... Além disso, será possível fazer visitas virtuais às obras não edificadas, entre elas Visiones para Madrid, duas galerias bifurcadas para expor Guernica e a escultura Mulher Grávida, de Picasso; e a intervenção na sala Degli Scarlioni do milanês Castello Sforzesco, para reinstalar a Pietà Rondanini, a derradeira obra de Miguel Ângelo....

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.