Jump to content
Arquitectura.pt


nunomiguelneto

Moderadores
  • Posts

    1377
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Posts posted by nunomiguelneto

  1. Olá, Não digo que consigas fazer sem nenhuma preocupação nem problema nenhum, agora com um pouco de aplicação vais lá... eu fiz as cadeiras de contas (estática, matemática e fisica) sem explicações, e só tive matemática no 10º ano. Não deixes que uma pequena dificuldade destrua o teu sonho. Cumps ;)

  2. Olá a todos, Este semestre saiu-me na rifa um caso de estudo das torres Lake Shore Drive em Chicago, do mestre Mies Van Der Rohe... Como a cadeira exige muito alem de plantas, cortes e alçados, preciso de reunir o máximo de informação possível sobre a obra, e neste momento o principal problema está em encontrar um detalhe (escala aprox. de 1/20) da cobertura do edificio. Já consegui um pormenor em planta de canto à escala 1/30 mas o de corte da cobertura está complicado. A minha ideia é que depois possa compilar toda a informação e tornar este tópico um tópico de arquitectura internacional sobre a obra que neste momento não tem tópico no forúm. Cumprimentos, e agradeço desde já a ajuda. ;)

  3. Olá, Eu penso que deverá sempre existir pelo menos uma parede que sirva de divisão, imagine que leva uns amigos a jantar e ficam um pouco depois de jantar, o contacto com os pratos sujos não deve ser muito agradável, muito para la da questão dos cheiros. Serão questões a pensar em conjunto com todos os prós e contras levantados. Cumps :p

  4. Olá Gonçalo,

    Não te posso responder com base legislativa, mas na minha base de pensamento...

    a àrea das varandas do piso1 (neste caso) tem que estar contemplada na àrea de construção do mesmo?
    Acho que não pois a medida da área de construção é medida através do piso 0 (penso eu)
    posso fazer as varandas para lá da àrea de construção permitida por piso?
    Nesta situação penso que não pois esse limite é aplicado a toda a fachada.

    Alguem que me corrija se estiver errado,

    Cumps :p

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.