Boa tarde  
foi-me pedido um projecto de interiores para um T2.  
Todos os vizinhos transformaram as suas varandas em marquises, e o meu cliente quer fechar uma parte, com tijolo de vidro e outra com janelas.   
Interiormente apenas alongou-se a I.S. e a cozinha, até essa varanda, ganhando mais espaço em ambas as divisões, mas a parede que separa estes dois espaços, nao fica à vista no exterior, pois o tal tijolo de vidro vai ficar a cobrir esta parede.  
Com a alteraçao da fachada, o dono da obra nao fica isento de licença, mas nenhum dos vizinhos, como é habitual pediu autorização para fechar a varanda, por esta razão, o mesmo quer realizar as obras, sem ter de entregar um projecto na câmara, ou outro.  :p As obras de alteração no interior de edifícios ou suas  fracções, à excepção dos imóveis classificados ou em vias de  classificação, que não impliquem modificações na estrutura de  estabilidade, das cérceas, da forma das fachadas e da forma dos  telhados;   
O cliente quer usar o meu projecto  para orientar as alteraçoes, mas no caso de haver uma queixa ou uma fiscalizaçao, e o cliente apresentar os meus desenhos, eu posso ter problemas por ter realizado e entregue o projecto em mão, mesmo sabendo que neste caso necessitava de aprovação???? 
Devo assina-lo na mesma, para salvaguardar os meus direitos de autor? 
Será melhor indicar no projecto, o termo - ESTUDO PRÉVIO?   
Entre mim e o cliente, ficou acordado e escrito, que o meu trabalho apenas ia até à produçao e coordenaçao de desenhos, de forma a facilitar ao empreiteiro, o entendimento das alterações e materiais a aplicar. 
Ficou acordado, que eu não faria direcção de obra, porque tenho outro trabalho e não teria tempo para tal.  
Se alguém me puder esclarecer, quanto à minha responsabilidade, agradeço!  
obrigada