Jump to content
Arquitectura.pt


zyroseven

Membros
  • Posts

    2
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by zyroseven

  1. Boas, sou estudante de arquitectura e não lhe venho dar projectos deste tipo, mas sim, dar-lhe uma experiência pessoal!

    Vivi numa vivenda onde a cozinha estava ligada com a sala tal como nesse apartamento, e depois ainda havia outra sala do outro lado da casa, e posso-lhe dizer que a sala que não estava junto da cozinha apesar de mais bela, não tinha nem 1/5 da utilização da sala ligada à cozinha.
    Isto porquê? A cozinha é um local da casa que se usa muito, e ter uma sala ligada à cozinha faz o seio familiar estar em permanente contacto uns com os outros. Nesse tipo de tipologia há um grande aconchego.

    Posso-lhe também dizer que quando iam lá a casa amigos, entravam, permaneciam e saíam sem sequer visitar outras zonas da casa, apenas cozinha/sala,porque esse tipo de sala é aconchegante e temos ali tudo o que precisamos.

    A outra sala, do outro lado da casa servia apenas para estudar ou ler de forma concentrada, sem o movimento, sem a vida e sem a alaegria de estarmos todos juntos no mesmo local à conversa.
    Sem dúvida que o movimento da cozinha, o permanecer na sala/cozinha é para mim fantástico, e uma forma da qual eu gosto de viver!

    esta é a minha opinião/experiência vivacional que eu tenho!


    Júlio Silva!

    Olá Júlio, agradeço a resposta. Desse ponto de vista parece-me efectivamente uma boa solução, e a nível estético também gosto muito. O meu medo prende-se com a questão dos cheiros, que já me disseram se resolver com um filtro de carvão activo. Na verdade não pretendo fazer grandes cozinhados (assados, etc), pelo que talvez esta seja uma falsa questão no meu caso.
  2. Boa noite, peço a vossa opinião pois estou interessado em comprar um apartamento cuja cozinha é junta com a sala. Tenho pesquisado muito na internet mas não tenho encontrado apartamentos com esta configuração, daí ter muitas dúvidas. Agradeço qualquer opinião e/ou exemplos de projectos com esta configuração. Agradeço a todos a atenção dispensada. Fotografias:

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.