Boas, Pedro :p Eu estudo Arquitectura na Faculdade de Ciencias e Tecnologia da Univesidade de Coimbra, e digo-te já, de forma desassombrada, que as condiçoes de trabalho nao sao as melhores. No entanto penso que recebemos uma boa formaçao e o ambiente aqui é fenomenal. Há sempre alguém com quem podes contar para pedir ajuda, nós aqui no dARQ (departamento de arquitectura - um órgão à parte dos restantes departamentos da faculdade) somos unidos e em geral o pessoal é honesto. Os professores são, em geral, competentes, e existem 4 turmas de Projecto 1 com cerca de 20 alunos com um professor cada, o que nos dá mais possibilidades de conseguirmos a atenção do nosso prof se lhe quisermos expor as nossas ideias. É óbvio que, contudo, e apesar de termos pessoas com quem podemos contar, convém mentalizarmo-nos de que estamos por nossa conta, não vá o diabo tecê-las. Mas tambem é assim em todo o lado, nao e?
É um curso puxado, muito puxado. Nós andamos praí a fazer maquetes enquanto os outros cursos (até medicina, que são os do topo) praxam e vão prós copos. A questão das directas é relativa, tudo depende de como te estiver a correr o projecto e, principalmente, de como geres o teu tempo. Eu pessoalmente nao sou muito boa a geri-lo, sou um bocado atabalhoada e tenho a mania de improvisar para salvar a minha "vida". :)
As propinas andam à volta de 1000€ por ano e as praxes são geniais... quando temos tempo para tal.
Acima de tudo, digo-te já que é extremamente importante saberes que é isto que queres. Eu roí-me toda para cá entrar, porque era uma naba a GD e matematica. Mas imparável a desenho (ao menos isso...) o que se tem vindo a revelar muito importante. Sabes, o que nos mantém aqui, a aguentar directas, "boquinhas" de alguns professores, cortes nas mãos, dores nas pernas e a sacrificar os antigos momentos de lazer, é mesmo o amor à camisola. Paixão pelo curso. Sim, sou um bocado emotiva no que toca a este tipo de coisas.... De qualquer forma, desejo-te felicidades na tua escolha e no teu percurso. Se alguma vez te vieres a interessar pela Universidade de Coimbra e considerares vir cá parar, terei muito gosto em ter-te como caloiro :palmas: