Jump to content
Arquitectura.pt


Pedro Freitas "dream"

Membros
  • Posts

    30
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Pedro Freitas "dream"

  1. Pedro Gonçalvez agradeço-te imenso esses concelhos... Muito muito obrigado... Fiquei completamente esclarecido... O meu sonho era ser arquitecto mas, não tenho o apoio dos meus pais, eles dizem que "estou a sonhar muito alto" e isso desmotiva-me muito... Para além de não vivermos num palácio e não possuirmos verbas para esse sonho se tornar realidade... Se for para arquitectura trabalharei nas férias mas, nunca vou conseguir armazenar dinheiro suficiente para 5 anos de licenciamento de arquitectura... Ter de pagar as propinas, a casa, a comida, o material necessário... Ao pensar em tudo isto às vezes tento esquecer que amo arquitectura... :palmas: É dificil desistir de um sonho mas, esta é a verdade nua e crua :p

  2. Senhoras e Senhores arquitectos, exponho aqui uma duvida à cerca da arquitectura... A uns tempos atrás estava a falar com a minha professora acerca de arquitectura e ela disse que a arquitectura de certa forma está a ser substituída pela engenharia civil porque as pessoas acham mais rentável contratar um engenheiro para fazer toda a sua casa em vez de contratar um arquitecto para desenhar a casa e mais tarde ser necessário um engenheiro... Um arquitecto não pode realizar o projecto de uma casa de baixo a cima sem ser necessário um engenheiro? Um arquitecto não pode assinar um projecto? E como está Portugal ao nivel da arquitectura? Existem trabalhos suficientes?

  3. Senhoras e Senhores arquitectos, exponho aqui uma duvida à cerca da arquitectura... A uns tempos atrás estava a falar com a minha professora acerca de arquitectura e ela disse que a arquitectura de certa forma está a ser substituída pela engenharia civil porque as pessoas acham mais rentável contratar um engenheiro para fazer toda a sua casa em vez de contratar um arquitecto para desenhar a casa e mais tarde ser necessário um engenheiro... Um arquitecto não pode realizar o projecto de uma casa de baixo a cima sem ser necessário um engenheiro? Um arquitecto não pode assinar um projecto?

  4. E acerca do trabalho dos arquitectos... Já tive a pesquisar e é precisamente a parte de interagir com as pessoas, falar sobre o trabalho, arranjar um projecto que lhe agrade e realizar o projecto é precisamente as coisas que eu mais gosto mas, ainda tenho imenso para aprender... E cada dia ao vir a este fórum de arquitectura aprendo milhares de coisas que me ajudaram no futuro e no presente por isso, muito obrigado a todos.

  5. Não tenha pressa... chumbe dois ou três anos... aliás, convém não saber escrever e dominar (?) apenas uma língua, a materna... se conseguir isso, já dá cabo da maioria da concorrência. Já agora, não complete o ensino secundário... aquele meio expedito nas "novas oportunidades", além de atestar o laxismo e política da aparência, é meio esforço para melhores notas, para concorrer para a famigerada média final, depois, uns favores aqui e acolá... o sistema é mais ou menos como as colocações na função pública.

    Esforço zero, burros crassos, ética zero.

    Depois de lá entrar o esquema do esforço zero é para praticar, quanto mais burro melhor, a hipocrisia é saudável, vale tudo, desde que não seja apanhado e mesmo que seja, fazer ***** é uma moda.

    Na profissão, vale a pena não saber nada, a lei a selectiva, geralmente só recai dolosamente em cima da plebe. Se pertence a plebe não arrisque.


    Plebe?
  6. Muito obrigado pela vossa ajuda... Muito obrigado mesmo :palmas: Mas, fiquei com mais uma dúvida e peso imensa desculpa por isso... Eu gostaria de saber se é necessário alguma média a alguma disciplina especifica para poder entrar no curso de arquitectura... Agradeço muito, mais uma vez, a quem me ajudar :p

  7. Olá senhores e senhoras arquitectas e futuros arquitectos :p. Estou a começar artes visuais com o objectivo de poder entrar para arquitectura sendo esse o meu grande sonho.... Mas, ao mesmo tempo tenho várias duvidas tais como, quais são as médias necessárias para entrar para uma universidade publica? Agradecia imenso a vossa ajuda.

  8. Olá. Estava no curso de ordenamento do território e ambiente mas, graças a Deus consegui mudar para artes visuais embora tenha perdido um ano... Enquanto estava nesse curso aprendi que uma bacia hidrográfica é toda área drenada por um rio e que todas as câmaras municipais das determinadas freguesias têm de possuir cartas militares topográficas e as redes e bacias hidrográficas dos determinados rios. Cá na Madeira temos um site muito bom de ordenamento do território, mapas temáticos... Tenta saber nessa câmara municipal se há algum site desses... Espero ter ajudado :p

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.