Jump to content
Arquitectura.pt


BrunoMGA

Membros
  • Posts

    25
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by BrunoMGA

  1. n vejo necessidade assim de haver um reclame luminoso ou de lona a identificar a actividade do edificio. Ai e tal o k é aquilo, o pá n sei mas pela fachada acho k é um Forum


    É uma solução interessante, apesar de n ser nada de novo. utiliza-se com relativa frequência mto em países nórdicos, na bélgica por exemplo ( q é o que conheço ).. Pessoalmente acho uma alternativa interessante para fugir aos tradicionais placards.. Caixotes descaracterizados já existem quanto baste.. :)
  2. cho que a legislação que incide sobre a térmica dos edificios não deveriam contemplar subsídios apenas a paineis solares ou termodinâmicos, ou outro mecanismo de tranformação de energia, como também a soluções construtivas deste género.


    Com a falta de fiscalização que existe em portugal ( entenda-se que 80% dos isolamentos térmicos previstos em projecto não foram aplicados em obra em 2006, segundo uma noticia no JN este ano ), penso que isso seria apenas mais um incentivo à corrupção e aplicação selvagem de determinados materiais e equipamentos..
  3. Gostava de ver mais do novo projecto, especialmente a integração em termos paisagisticos.. A meu ver parece-me ser uma boa solução para a transição entre a zona do oceanário e a zona residencial até à torre galp! Isto em relação ao novo, o antigo achava giro aquele look de sci-fi, mas estava um pouco desenquadrado do que naquela zona surgiu dps da expo..

  4. Alguém tem informação sobre o projecto do Centro Cívico da Brandoa e Jardim Luís de Camões?! Vi algumas fotos na "Arquitectura e Construção" no trabalho, mas não encontro nada na Internet! Nem fotos, nem plantas, nem tão pouco uma homepage com horário de abertura! Parece mais um caso típico de apenas construir e depois menosprezar a utilização do espaço ( como sucede com o Centro de Artes de Sines, obra premiada, que visitei o mês passado para encontrar o espaço sem espxosição nenhuma e com cadeiras empilhadas aos cantos das divisões, muito ao abandono.. ). Parece ser o país q temos... :)

  5. Olá a todos! A minha formação é em Planeamento do Território e actualmente trabalho como Medidor/Projectista num atelier de arquitectura. A minha paixão por espaços humanizados remonta à minha infância, sendo as cidades uma grande paixão desde cedo. Quando descobri a fotografia, foi na arquitectura q encontrei o assunto perfeito, aparentemente estático mas ao mesmo tempo tão voluvél.. Sem mais nada a acrescentar, calorosas saudações ao pessoal do fórum!:)

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.