Jump to content
Arquitectura.pt


Rui Teixa

Membros
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Rui Teixa

  1. Encontrar soluções para edifícios de duas frentes, nem sempre é facil, especialmente na limitação de utilização de corpos emergentes. O "esvaziar" da empena, deixando à superfície apenas os corpos que se pretendiam destacados, parece-me ter sido bem conseguido! Neste projecto, o que me agrada mais, será naturalmente o alçado principal que me parece bastante harmonioso e equilibrado! O seu interior também me parece bastante bem resolvido! O alçado posterior, embora perceba a necessidade de o manter simples, a varanda redonda, realmente parece pouco integrada, quase de calções numa festa de gala! Não percebi a necessidade de inclinar a parede do piso superior, quando o poderia ter apenas simulado que o iria fazer pelo exterior. Acabou por criar recantos de dificil remate visual no interior! Sem duvida que seria um cliente satisfeito com um projecto destes!

  2. Bom dia a todos. Antes de mais gostaria de salientar o facto de não ser arquitecto, sou apenas um apreciador de arquitectura contemporãnea e como tal, permitam-me o abuso de dar a minha opinião sobre este edifício. Este edifício não me parece em equilibrio. A volumetria do piso superior parece-me demasiado inflamado, parecendo na iminência de esmagar o inferior. Talvez um acabamento em "capotto" ajuda-se a contrariar esta impressão! Espero não estar a ferir susceptivilidades ...

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.