
Miguel CJ
-
Posts
44 -
Joined
-
Last visited
Content Type
Profiles
Forums
Events
Posts posted by Miguel CJ
-
-
Por isso mesmo a minha questão, de certeza que há revistas minimamente interessantes principalmente para quem é estudante, não quero desperdiçar o dinheiro sabendo que não vale a pena. Mas de certeza que deverão haver boas revistas.
-
Boa tarde
Esse tema já começou a ser abordado neste tópico:
cumprimentos -
Obrigado Pedro_Ribeiro, era algo deste genero que eu precisava, pena que o site da detail nao esteja disponivel de momento.
-
Deixe estar, muito obrigado não faça caso disso, não lhe quero massar
-
Sabe se há possibilidade de adquirir a revista da Ordem não pertencendo à mesma?
-
Quanto as revistas de arquitectura em Portugal, na sua maioria publicam os mesmos autores e as mesmas obras, coisa muito comum à cerca de 5 anos, quando as deixei de ler.
Então que revistas estrangeiras aconselha XXXXX
cumprimentos -
Obrigado pela informação, sim eu realmente não achei nada que o meu painel resultou, apesar de a minha professora perceber bem o meu trabalho pois acompanhou-me no processo, penso que o outro júri podia ter compreendido mais certos conceitos. Quanto á relação com a igreja, tenho o grande vão na zona da cafetaria, que se abre para a igreja.
-
Enunciado
Tema:
Desenvolver uma proposta de Arquitectura considerando:
- A Igreja da Memória e o terreno adjacente a norte
Uma definição de frente urbana
Programa
Equipamento de apoio ao bairro ao nível de actividades de tempos livres, no âmbito da dança e da música (aberto à utilização de diferentes estratos etários), com área bruta de construção de 500 m2, composto pelos seguintes espaços/usos e respectivas áreas:
Espaço de recepção - Átrio e recepção com pequeno apoio de cafetaria e copa (60m2, pé direito minimo 3m).
Espaço de actividades - Sala grande (180m2, p.d.m. 5m) com capacidade para ser subdividida em dois espaços autónomos e incluindo área para pequena assistência, Salas pequenas (2x30m2, p.d.m. 3,6 m2)
Espaço administrativo - Sala (18m2, p.d.m. 3m)
Espaço de serviço - Instalações sanitárias, vestiários e balneários com divisão de sexos (36m2 cada, p.d.m. 3m) mais armazém.
A implementação desta estrutura deverá manter a acessibilidade aos portões dos logradouros existentes
Deverão ser equacionados caso a caso os pés-direitos de cada espaço sendo p.d.m. uma referência do pé direito mínimo.
Aqui estão os meus painéis e uns desenhos técnicos. Já agora gostaria que comentassem para além do projecto a organização dos painéis, não gostei muito do resultado final.
Cumprimentos -
até porque parece ser uma excelente forma de icentivar a produção no ramo da pastoricia
-
já alguem pesquisou as potencialidades deste produto.
Acreditamos que o isolamento em lã de ovelha é o melhor material natural para isolamento no mundo actualmente. Comparando com fibras não naturais a lã de ovelha tem inúmeras vantagens:
Controla a condensação – A lã de ovelha absorve e liberta a humidade sem no entanto perder as suas caracteristicas térmicas; a lã de ovelha pode de facto absorver até 40% do seu próprio peso e permanecer seca ao toque.
A lã de ovelha actualmente aquece até 7ºC quando absorve a humidade, isto aumenta a temperatura reduzindo o risco de condensação.
A lã de ovelha absorve gases perigosos, como o formaldeído e retem-no permanentemente, os isolamentos não naturais emitem fases.
Comparando com os isolamentos em fibra de vidro, o isolamento em lã de ovelha necessita de menos 10% de esforço para atingir os mesmos resultados.
O isolamento em fibra de vidro deteriora-se drásticamente quando em contacto com a humidade. Na lã de ovelha a sua performance não é afectada.
A lã de ovelha durará todo o tempo de vida da construção devido á sua elasticidade, a fibra de vidro poderá compactar e necessitar de enchimento ao fim de 10 anos.
A lã de ovelha é completamente sustentável estando disponivel como um sub-produto da pecuária. Os productos minerais esgotam os recursos naturais.
A lã de ovelha é um “esgoto de carbono”, prendendo o CO2. Os produtos não naturais libertam-no no seu fabrico.
Muito pouca energia é necessária no fabrico de isolamento em lã de ovelha, apenas necessitando de 15% da energia quando comparada com os productos não naturais.
A lã de ovelha é biodegradável no final da sua vida util de utilização.
Seguro no seu manuseamento, não existindo problemas de pele ou respiratórios tipicos no uso de lãs minerais.
Black Mountain apenas usa lã virgem da Escócia, Irlanda, Gales e Inglaterra. Tipicamente fazendas em colinas como Swaledale, o producto é verdadeiramente sustentável e consistente no que concerne ao ambiente, é também totalmente seguro no seu manuseamento, não sendo necessário roupas de protecção para a sua instalação.
Finalmente o isolamento em lã de ovelha é o produto de eleição dos consumidores que expressam preocupação com as soluções de isolamento em materiais não naturais.
fonte: http://www.raizverde.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=77:eco-isolamento-o-nosso-novo-website&catid=3:newsflash -
Mas a partir das medidas que tens consegues tirar as outras...
-
Isto se o lápis durar até lá....transportar uma visao ou ideia por meio de um simples lápis...
-
Boa Tarde, Neste momento estou no 2º ano de arquitectura, mas tenho curiosidade em trabalhar num atelier mas claro que tenho as minhas duvidas. Será muito cedo para começar a trabalhar num atelier? Seria bom para começar a ganhar experiência no mercado de trabalho ou não?
-
Será possível imaginar que tipo de arquitectura se fará daqui a 50 ou mesmo 100 anos?
-
É possível fazer uma cobertura plana em madeira de pequenas dimensões (5x3m) ?
-
muito obrigado pela informação arqrosadasilva cumprimentos
-
sim talvez mas é um muito mau hábito
-
mas a cobertura não tem suporte?
-
Estas habitações são aquelas que se vêm da marginal que já estão a ser construídas?
-
Podem me só dizer o que é isto. Não consigo perceber. É algum erro do render? É que nem aparece nas outras imagens. Desculpem a ignorância. -
Fazer um bom projecto não. Não há nada que se compare à maneabilidade do lápis ou caneta. Para não falar no prazer que dá fazer os primeiros esquissos.
-
Pensei que a tecnologia presente nos dias de hoje já tivesse uma relação custo inical/duração de vida mais rentável.
-
Mas no caso de uma pequena cabana isolada para 1 ou 2 pessoas já se conseguiria obter esse retorno? visto que só é necessária electricidade para iluminação e aquecimento de água.
-
Tendo em conta a tecnologia presente nos dias de hoje, em respeito à "auto-suficiência energética?" quanto tempo demoraria em média a obter um retorno de 100% de dinheiro face ao gasto inicial em equipamento. Isto numa habitação unifamiliar de 5 pessoas por exemplo.
Curso de especialização em gestão urbanistica da FAUTL
in Arquitectura
Posted
Ainda hoje não consegui perceber, se alguém conseguisse explicar