Jump to content
Arquitectura.pt


Miguel CJ

Membros
  • Posts

    44
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Miguel CJ

  1. Enunciado


    Tema:
    Desenvolver uma proposta de Arquitectura considerando:
    - A Igreja da Memória e o terreno adjacente a norte
    Uma definição de frente urbana

    Programa

    Equipamento de apoio ao bairro ao nível de actividades de tempos livres, no âmbito da dança e da música (aberto à utilização de diferentes estratos etários), com área bruta de construção de 500 m2, composto pelos seguintes espaços/usos e respectivas áreas:

    Espaço de recepção - Átrio e recepção com pequeno apoio de cafetaria e copa (60m2, pé direito minimo 3m).

    Espaço de actividades - Sala grande (180m2, p.d.m. 5m) com capacidade para ser subdividida em dois espaços autónomos e incluindo área para pequena assistência, Salas pequenas (2x30m2, p.d.m. 3,6 m2)

    Espaço administrativo - Sala (18m2, p.d.m. 3m)

    Espaço de serviço - Instalações sanitárias, vestiários e balneários com divisão de sexos (36m2 cada, p.d.m. 3m) mais armazém.


    A implementação desta estrutura deverá manter a acessibilidade aos portões dos logradouros existentes

    Deverão ser equacionados caso a caso os pés-direitos de cada espaço sendo p.d.m. uma referência do pé direito mínimo.



    Aqui estão os meus painéis e uns desenhos técnicos. Já agora gostaria que comentassem para além do projecto a organização dos painéis, não gostei muito do resultado final.

    Cumprimentos
  2. já alguem pesquisou as potencialidades deste produto.


    Acreditamos que o isolamento em lã de ovelha é o melhor material natural para isolamento no mundo actualmente. Comparando com fibras não naturais a lã de ovelha tem inúmeras vantagens:
    Controla a condensação – A lã de ovelha absorve e liberta a humidade sem no entanto perder as suas caracteristicas térmicas; a lã de ovelha pode de facto absorver até 40% do seu próprio peso e permanecer seca ao toque.
    A lã de ovelha actualmente aquece até 7ºC quando absorve a humidade, isto aumenta a temperatura reduzindo o risco de condensação.
    A lã de ovelha absorve gases perigosos, como o formaldeído e retem-no permanentemente, os isolamentos não naturais emitem fases.
    Comparando com os isolamentos em fibra de vidro, o isolamento em lã de ovelha necessita de menos 10% de esforço para atingir os mesmos resultados.
    O isolamento em fibra de vidro deteriora-se drásticamente quando em contacto com a humidade. Na lã de ovelha a sua performance não é afectada.
    A lã de ovelha durará todo o tempo de vida da construção devido á sua elasticidade, a fibra de vidro poderá compactar e necessitar de enchimento ao fim de 10 anos.
    A lã de ovelha é completamente sustentável estando disponivel como um sub-produto da pecuária. Os productos minerais esgotam os recursos naturais.
    A lã de ovelha é um “esgoto de carbono”, prendendo o CO2. Os produtos não naturais libertam-no no seu fabrico.
    Muito pouca energia é necessária no fabrico de isolamento em lã de ovelha, apenas necessitando de 15% da energia quando comparada com os productos não naturais.
    A lã de ovelha é biodegradável no final da sua vida util de utilização.
    Seguro no seu manuseamento, não existindo problemas de pele ou respiratórios tipicos no uso de lãs minerais.
    Black Mountain apenas usa lã virgem da Escócia, Irlanda, Gales e Inglaterra. Tipicamente fazendas em colinas como Swaledale, o producto é verdadeiramente sustentável e consistente no que concerne ao ambiente, é também totalmente seguro no seu manuseamento, não sendo necessário roupas de protecção para a sua instalação.
    Finalmente o isolamento em lã de ovelha é o produto de eleição dos consumidores que expressam preocupação com as soluções de isolamento em materiais não naturais.


    fonte: http://www.raizverde.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=77:eco-isolamento-o-nosso-novo-website&catid=3:newsflash
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.