Jump to content
Arquitectura.pt


vitor_90

Membros
  • Content Count

    93
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by vitor_90

  1. Spa_arquitectos: sim é verdade que o trabalho possui algumas fragilidades, que só com o tempo me fui apercebendo e tentando corrigir, faltando tempo para o completar...de forma suscita, o trabalho resultou de múltiplas experimentalidades, no qual foi atrasando a afirmação e desenvolvimento do mesmo... De qualquer obrigada pelo comentário, é sempre útil... já agora como tiveste acesso a todos painéis? (eu não meti todos para não ficar um ficheiro muito pesado)

  2. EMontenegro: as tirinhas foram feitas em papel auto-colante, colado sobre cartao branco ou acrilico na maqueta 1.200...na maqueta 1.50 são em kline... m a r g a r i d a: deixando de fora a questão da organização dos painéis, iria te pedir, que se conseguisses, visses os painéis todos, onde irias encontrar plantas, cortes e alçados...em relação ao texto, mais tarde irei tentar postar aqui neste tópico visto estar ilegível...e sem duvida que levarei em questão a tua opinião, tentado perceber o teu ponto de vista...todos as opiniões são bem vindas...podem sempre me ajudar a evoluir...mesmo já o exercicio estar finalizado...

  3. o sistema da "vertical garden design" é constituido por um muro de suporte,uma estrututa metalica que suporta uma placa de pvc e faz de caixa de ar e uma camada de feltro de sustenta as sementes... deixo aqui o mail recebido: "The section of the wall is very simple. It is made of a 10mm expanded pvc attached on studwork (to create an air layer for the wall behind). Ontop of the pvc a felt is attached and finally plants are stapeled into the felt. The irrigation and nutrients are supplied through a driptube system on the felt surface." o sistema da "Monteiro&Ricou" é um pouco diferente. Aqui fica o mail explicativo: A estrutura metálica suporta o Jardim Vertical e faz a ligação ao edificio. A membrana impermeável é para situações de interior em que é necessário isolar o jardim da parede para que não haja infiltrações. Depois da estrutura metálica fixa no local passa-se a colocação do subtrato em que as plantas se vão desenvolver e crescer. Depois colocam-se as plantas. O sistema de rega automática finaliza os trabalhos. As principais diferenças do sistema francês são a utilização do substrato e a ausência de àgua sempre a correr. O nosso substrato armazena água e vai libertando à medida que a planta necessita. Praticamente não hà perdas de água.As espessuras podem variar ligeiramente consoante a dimensão do jardim vertical a instalar. De qualquer forma envio-lhe os dados com que temos trabalhado. Espessura da parede : 20cm Espessura da estrutura: 5-7 cm Espessura do substrato: 16 cm Ou seja o total ficaria nos : 41 - 43 cm Falta ainda o volume da estrutura verde (plantas) que depende do tipo de plantas a instalar ( 10-20 cm)" Fica aqui o agradecimento ao Diogo Ricou da "Monteiro&Ricou" e ao Michael Hellgren da "Vertical Garden Design"

  4. neste momento existem (do meu conhecimento) duas empresas, em Portugal, que fazem jardins verticais...uma empresa sueca que tem uma filial em Lisboa chamada "vertical garden design" e uma empresa do Porto chamada "Monteiro&Ricou"....são dois sistemas um pouco diferentes...se alguém tiver interessado nos extractos que formam os jardins verticais assim como as espessuras que são contituidas, posso aqui expor...

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.