Jump to content
Arquitectura.pt


Camila F. Rodrigues

Membros
  • Posts

    23
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Camila F. Rodrigues

  1. Alguém trabalha com esse aplicativo e poderia dar uma prévia? gostaria muito de usá-lo no meu projeto, entretanto não estou encontrando uma versão compatível com o archicad crackeado. Se alguém souber de alguma coisa, por favor, me avisem!

  2. Olá! Estou no último ano de faculdade e, para conclusão do meu trabalho precisarei fazer a simulação de eficiência energética da maquete. Qual o melhor programa para realizar esta simulação? Andei pesquisando, mas tem muitas opções.. Algumas do Labeee e outras de programas como o Energy Plus que vem do exterior. Adoraria ter opniões de pessoas que já usaram algum programa para ter boas opções, vantagens e desvantagens dos programas.. Agradecida! Camila.

  3. Então Pedro, eu já me cadastrei neste site e já revirei tudo! a cidade que ele tem estação metereológica acessível mais próxima é Jaboticabal, mas a altitude da cidade é diferente, o ideal seria aqui em Ribeirão Preto, que sei que tem. Se não conseguir de Ribeirão, vou acabar fazendo de lá mesmo :s Valeu! XD

  4. Cara, é muito difícil tornar uma cidade sustentável.. primeiro porque precisa de conscientização da população sobre como pensar a cidade, como contribuir de maneira ecológica e não destrutiva. segundo porque se isso acontecesse, e digamos que todos queiram se adaptar* à sustentabilidade, levaria um bom tempo para que as condições econômicas se associassem a inciativa. Resumindo, acho utopia. Nosso dever, como arquitetos conscientes, é simplesmente fazer a nossa parte: construir pra viver em harmonia com a cidade, com a natureza. Não deixar um planeta destruído, sei lá.

  5. Olá!

    Estou fazendo meu trabalho de graduação e preciso de dados climáticos da cidade de Ribeirão Preto, achei as temperaturas pelo CIIAGRO online, mas a umidade relativa está difícil!
    Sei que é uma informação muito específica, mas nem minha orientadora está conseguindo me ajudar com isso.. a estação de coleta de dados no aeroporto da cidade não fornece dados que deveriam ser de uso público, de graça. XD

    Se tiver alguém que puder indicar algum site que tenha essas informações, ou algum lugar que eu possa encontrar.. vai salvar minha vida! :s

  6. quanto ao pvc canelado,podes utilizar o pvc alveolar( o material utilizado pelas imobiliárias para fazer as placas a dizer "Vende-se") existe nas cores primarias para comprares vai a www.dimatur.pt ou pedes numa imobiliária uma placa

    dei uma olhada na net para conhecer o material.. me pareceu bem interessante também.. acho que pode vir a calhar.

    sabe se o custo é alto? :)
  7. O problema das maquetas em sabonete é que começam a ficar ressequídos passado uns meses. Na minha faculdade fizeram maquetas 1.2500 (os quarteirões) com sabonete no início do ano (Setembro) em Janeiro, estas já estavam com um aspecto muito mau com uma crosta branca nas arestas e vértices.

    sim, eu li a respeito desses sabonetes em outros tópicos, mas será que não vale a pena utilizá-lo, já que não preciso de uma maquete que dure muito tempo?
    só um mês ou dois..
  8. Olá,

    Estou começando um trabalho pela faculdade, mas gostaria de trabalhar com materiais diferentes dos que custumo encontrar nos trabalhos de alguns colegas.
    Li alguns tópicos e vi algumas idéias como o sabonete de glicerina e a resina de poliester, que me interessaram bastante.

    Entretanto, gostaria de sugestões de como trabalhar estes materiais de modo que o acabamento não fique grosseiro (porque é o que dá mais qualidade ao trabalho).

    Agradeço se puderem me ajudar!

    Beijos.
    :)

  9. Olá, estava buscando um material para fazer minha maquete acadêmica.. e pensei em fazê-la transparente. Mas queria algum material que o acabamento não ficasse tão amador.. preciso representar o volume de um edificio em um terreno. Me dá até um certo desânimo em fazer maquete de papel paraná, ou isopor.. fica tão comum. Pior que estou morrendo de pressa! :)

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.