Jump to content
Arquitectura.pt


fbeebruno

Membros
  • Posts

    12
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by fbeebruno

  1. Boas, Precisava de uma ajuda para compra de uma Plotter "barata" pretendo gastar +-1500€, e de lojas na área do grande Porto. Andei a ver a HP Desigjet 510 42", só que de plotters não percebo nada, só estou habituado a mandar imprimir!! A finalidade da plotter é para a abertura de um pequeno gabinete de arquitectura e para as impressões que ainda preciso até acabar o curso.

  2. Faz uma Janela com "vidro" em madeira. Ta feito. Desenhos auxiliares necessários fazes á mão Nota: Eu não uso Archicad.


    Sim isso já experimentei, dá para colocar a janela, não fica é com o pormenor de correr para dentro da parede e sem puxador... coisas q em planta à esc. 1/50 já deve aparecer e para fazer renders não fica la muito bem...

    Mas obrigado pela ideia.
  3. não sei a que te referes com vernacular mas acho que tens o termo errado. vernacular não tem nada a ver com provisório, mas sím com características próprias de um lugar ou cultura.


    Eu sei o que quer dizer vernacular, mas tenho um trabalho em que o professor pede isto:


    "No âmbito deste trabalho o aluno deve procurar e seleccionar 3 exemplos de construções temporárias que considere particularmente relevantes do ponto de vista de: articulação do conceito e sistema construtivo adoptado; relação com o espaço e ambiente envolvente. Pelo menos um destes exemplos deve ser de uma construção vernácula. O trabalho apresentado deve através de elementos desenhados comentados explicar o conceito e o sistema construtivo de cada exemplo e justificar a pertinência da escolha sob os 3 pontos de vista supracitados."

    O trabalho é escolher três construções provisórias, uma delas que seja vernácula!

    O trabalho final é fazer "Construções Modulares Provisórias em Frente de Mar", do trabalho final estou à vontade e também com os dois exemplos de construções provisórias, só falta mesmo é o vernacular!
  4. Boas, Alguém sabe se existe algum regulamento/guião sobre campo de férias?!? A unica coisa que encontro é um guião sobre colónia de férias da segurança social. Mas lá não tem as medidas minimas necessárias que tem de se cumprir, como por exemplo no guião de uma creche ou centro dia, tem lá as medidas minimas que se tem de cumprir, tanto em áreas por divisão, lavatório por x pessoas... etc...

  5. Olá

    Alguem me sabe dizer qual a maneira de exportar jpg´s directamente do Autocad sem ser pelo PDF creator?
    Cumprimentos

    Boas,

    Para exportar do cad para .jpg tens uma opção que não perde nenhuma qualidade e podes editar no Photoshop, crias uma impressora virtual, Plotter manager/Add-A-Plotter Wizard e escolhes PostScript Level 2.pc3, isto importa o que queres do cad para .eps, depois é só abrir no Photoshop editar se for o caso e depois fazer um save as em .jpg, deve-se deixar estar sempre com 300dpi e não alterar o tamanho da folha/imagem, que é para não perder a escala.

    Cumprimentos.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.