Jump to content
Arquitectura.pt


ricardo

Membros
  • Content Count

    367
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Reputation Activity

  1. Downvote
    ricardo got a reaction from goncalo_absilva in EWWUD - European Workshop Waterfront Urban Design   
    Gonçalo, se for possivel tentar colocar no post o cartaz, com resolução para poder ser lido, ou então links com mais informações. Workshops internacionais, são sempre uma mais valia...
  2. Like
    ricardo got a reaction from m a r g a r i d a in Dois anos de estágio e três sem assinar?!   
    Já foram feitas várias comparações com medicina, na dificuldade de entrada na faculdade...e depois referiram o facto de sair verde da faculdade. Ora, ai na medicina temos um exemplo perfeito, a minha irma é médica, e como a totalidade dos colegas, á saida da faculdade não estam preparados para fazer uma intervenção cirurgica, nem uma série de procedimentos tidos como banais... O processo de aprendizagem, continua, para a especialidade, no entanto são médicos e recebem um valor base. Mas lá está, não têm de andar a negociar valores, pois estão estipulados... Já tive varias discussões saudaveis com muitos colegas sobre, estagiar em grandes ateliers e provavelmente trabalhar que nem um cão, ou trabalhar num atelier mais pequeno e receber, e ter um horario decente. As respostas nunca são uniformes... No entanto quando a margarida diz que é preciso exigir minimos concordo, por mais vontade e admiração que tivesse por um arquitecto, trabalhar das 9:00 as 23:00 ou mais, não é vida, é escravidão... Como em portugal é um país onde proliferam os chicos espertos, tb defendo que deviam ser estabelecidos valores minimos...
  3. Like
    ricardo reacted to m a r g a r i d a in Dois anos de estágio e três sem assinar?!   
    essa situação referida pela kaz é o estágio profissional ou o inovjovem conferidos pelo IEFP de duração de 12 meses, mas sem ser por aí, não arranjas de maneira nenhuma essa condição de pagamento

    o estagiário de arquitectura, na verdade, é mestre (integrado com Bolonha). após o estágio deve receber bem mais do que 2x o ordenado mínimo (segundo a tabela de técnicos superiores dos gabinetes públicos) com subsidio de almoço, seguro e outras regalias como subsidio de férias, por exemplo (coisas que na maioria dos gabinetes privados nem sabem o que isso é!)

    a grande questão aqui é que, dá me ideia (posso estar errada) que o pessoal encosta-se demasiado à sombra da bananeira:

    "aaahhh....trabalhar até as 23h? está bem. desde que ao menos possa cheirar o mesmo ar que o arquitecto respira então eu aceito!"

    "trazer almoço de casa? sem problema..como umas sandes durante 30 minutos e pronto!"

    "seguro?! o que é isso?"

    e outras pérolas que fazem com que cada vez tenha menos pena do pessoal que se submete a estas coisas. esperam que a OA faça alguma coisa, mas enquanto esta não regula a situação vão-se encostando...lamentando...ficando tristes e depressivos, mas não entendem que são eles os principais culpados de tal precariedade!
    ora esse nosso colega, arquitecto lino dias... que já está nessa situação há 10 anos, será que já não estava na altura de querer mais da vida??
  4. Like
    ricardo reacted to lllARKlll in New York | Beekman Tower | Frank Gehry   
    http-~~-//www.worldarchitecturenews.com/news_images/2369_6_Beekman%202big.jpg

    http-~~-//www.worldarchitecturenews.com/news_images/2369_4_beekman%205big.jpg

    http-~~-//www.worldarchitecturenews.com/news_images/2369_3_Beekman4big.jpg

    http-~~-//www.worldarchitecturenews.com/news_images/2369_1_Beekman%201big.jpg


    Fonte: WorldArchitectureNews
  5. Like
    ricardo reacted to asimplemind in [Conferência] A Arquitectura e Fotografia (actualizado)   
    muito bem! Isso será em Coimbra certo?
  6. Like
    ricardo reacted to 3CPO in Beijing | WaterCube | PTW / Arup   
    Renders iniciais - WaterCube:


    Construção:


    Espero que gostem...
  7. Like
    ricardo got a reaction from Vampir0 in Velux Internacional Award 2006   
    http://www.arquitectura.pt/membros/ricardo/paineisfinais.pdf


    Este trabalho foi desenvolvido no decorrer do Velux Internacional Award 2006 ( http://193.163.166.98/com/a/ ) com o tema "light of tomorrow" era pedido que se estudasse a relaçao da luz com a arquitectura sob várias perspectivas, e dando total liberdade no resultado a apresentar, podendo variar entre uma tese escrita ou um projecto de arquitectura.Como era a nivel mundial e tinha de ser em ingles, o texto foi pensado directamente não tendo feito tradução, mas penso que não havera problema.O trabalho foi desenvolvido por:
    Ricardo Faia (arq.), Andre Carvalho (arq.), Silvia Pinto (desig.), Joao Caetano (desig.), e renders da autoria de Ruben Valente, e foi acompanhado pelos professores Rui Seco e Nelson Mota.

    Obrigado à Connecty porque sempre se mostraram prontos a ajudar a qualquer hora na colocação deste post e a tirar duvidas.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.