Jump to content
Arquitectura.pt


Uriel_Pereira

Membros
  • Posts

    36
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Uriel_Pereira

  1. Vê este artigo http://www.arq-e-tec.com/2012/02/polantis-objetos-2d-e-3d-gratuitos-para-arquitetura/ e este http://www.arq-e-tec.com/2011/08/productspec-site-com-milhares-de-blocos-para-cad-e-bim-gratuitos/

  2. Estudante no 5º ano de faculdade, procuro vaga ou trabalho freelance na área da visualização e/ou desenho técnico.


    Especialista em: AutoCAD, Photoshop, Revit, Sketchup, Vray.

    Conhecimentos de: 3DS Max, ArchiCAD, Illustrator, Vectorworks, Cinema 4D, Maxwell Render, Modo 501, HTML, Flash.

    Informática avançada: Experiência com manutenção e troubleshooting de Sofware e Hardware.


    Portfólio Online: urielpereira.carbonmade.com

  3. Caro Uriel_Pereira,

    Não são permitidos links para lojas ou sites comerciais, de acordo com as regras do Arquitectura.pt o link foi removido. No entanto o colega pode pesquisar pelos modelos acima descritos que irá encontrar disponíveis em qualquer lugar.


    peço desculpa não voltará a acontecer

    Eu queria apenas um laptop, não Desktop porque vivo numa residência universitária.
    Mesmo assim, obrigado pela dica.



    Ah obrigado pelas "balizas" em termos de características.

    Só umas dúvidas: o que significa processador Core i7 Quad-Core e gráficos ATI HD 5730 ?
    E como é que se "mede" isso ?
    E porquê que sugeriu 4GB e não 8GB RAM ?

    Eu sei que:
    4GB RAM é a memória que o laptop terá para suportar todos os programas abertos
    500GB Disco é o espaço para guardar todos os ficheiros
    Tecnologia USB 3.0 é uma versão melhorada do comum USB 2.0


    Bem vou tentar explicar o melhor que sei...

    Os processadores da intel mais recentes tem as denominações i3, i5, i7, e depois subdenominações neste caso core i7 720QM, quanto mais alto o numero maior a velocidade, este vai até aos 2.8 Ghz nos 4 núcleos. Esses núcleos ainda tem uma tecnologia chamada hyperthreading que (em termos leigos) "emula" 8 núcleos 2 por cada núcleo físico. Portanto teoricamente são 8 processadores num.

    Os gráficos seguem a mesma lógica quanto mais alto for a nomenclatura mais rápida é a placa gráfica a Ati segue este esquema: 5650, 5670, 5730 etc. A 5730 é uma boa placa gráfica para um portátil.

    Quanto à RAM eu apenas sugiro 4GB no mínimo que é o que tenho no meu portátil e muito sinceramente são raros os casos em que puxe a RAM ao máximo, no entanto quanto mais melhor.
  4. Legislação especifica não estou a ver, no entanto existe um livro chamado "arte de projetar em arquitetura" do Neufert, que de certeza que ajuda, nomeadamente a pagina 537.

  5. Parece-me um render bastante razoável, a minha única sugestão é melhorar a modelação da relva, se o pretendido é o maior realismo possível. Qual foi o programa usado para a modelação?

  6. Independentemente de ser mac ou não, acho que um computador portátil é realmente necessario, o desktop nem por isso, mesmo pensando nos upgrades, não vale a pena comprar 2 tipos de computador até porque sai hardware novo todos os dias, compra-se um pc hoje amanha esta desactualizado e para fazer o dito upgrade é necessario mudar os componentes practicamente todos à velocidade que isto anda... E não é preciso gastar muito dinheiro num pc portatil para ter algo com o mínimo de condições e com performance semelhante aos desktops, nomeadamente já vi quad cores i7 a volta de 1000€.

    Edit: Vou tentar deixar aqui algumas sugestões de PC.
    edit2: http://fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisAsus&product=884840563884&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Portatil

    este para mim só peca por não ter resolução full HD de é resto bastante bom

  7. se dissesse em que consiste o projecto seria mais fácil eu até diria 1:1000 ou 1:500, se bem que 1:500 já vai ficar com uns bons 70 cm de maqueta, digo isto claro sem fazer ideia de que material pretende usar.

  8. Como diz o Connecty o melhor é procurares projectos já feitos nesse âmbito, tu não vais inventar nada que já não tenha sido pensado por vários arquitectos, e muito menos vamos ser nós a dar-te essas ideias, estás num curso que implica ter criatividade, portanto procura, analisa, e tenta consolidar uma ideia tua. Entretanto se encontrar algum link externo ao fórum que te possa a ajudar nessa consulta postarei aqui. cumps

  9. Esse é sempre um problema, normalmente resolvo mexendo no global scale nas propriedades das linhas, mas raramente consigo ter igual nos 2, ainda não decifrei porquê :p talvez seja da escala do plot 1 mm = 1 unidade

  10. Fiquei sem perceber em que pretende evoluir, apresentação em que formato? 3D e Animação? Eu já vi trabalhos em Vectorworks muito bem conseguidos do ponto de vista gráfico em 2D e 3D. E qualquer uma dessas ferramentas C4D, Maya e Zbrush são bastante poderosas. Agora a nível de maior facilidade/qualidade entre Modelação e Render talvez o Cinema 4D seja o melhor e ainda tem um plugin para vectorworks que faz a integração com o cinema 4D

    http://www.nemetschek.net/news/pressreleases/2009/031109.php

    cumps

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.