Jump to content
Arquitectura.pt


Keepper

Membros
  • Posts

    27
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Keepper


  1. A Proeng é um gabinete de projetos que visa oferecer serviços de engenharia, com especial foco na vertente de edifícios, nomeadamente nas seguintes áreas:

    - Projetos de Estabilidade;
    - Projetos de Redes Internas de Águas e Esgotos;
    - Projetos de Redes Internas de Gás;
    - Projetos de Isolamento Acústico;
    - Projetos de Térmica (RCCTE);
    - Projetos de Segurança Contra Incêndios;
    - Projetos de Demolição;
    - Projetos de Escavação, entre outros.

    No mercado desde 2001, temos participado na conceção de projetos de engenharia de diversos empreendimentos de habitação, restauração, hotelaria, escolares e de serviços, quer através de adjudicação direta ao nosso gabinete, quer através de colaborações com outros agentes do setor imobiliário.

     

    Fique a saber mais sobre nós em www.proeng.pt

     

  2. Artº 65 2 — A distância mínima a percorrer nos patamares, medida no eixo da via em escadas com largura de 1 UP, e a 0,5 m da face interior em escadas com largura superior, deve ser de 1 m. Alguem me explica como se mede isto que eu não percebi??? numa escada em U com 3 lanços com um patamar entre lanços de 1.10x1.10 qual é a distancia a percorrer por exemplo

  3. .medições de todos os trabalhos
    .orçamentos de todos os trabalhos

    ???????????? isso não é suposto ser só em projectos de execução? e as restantes especialidades depende da alteração em causa, a propria planta topografica pode nem ser necessária, imagina que apenas esta a alterar o interior de uma loja
  4. Eu percebi a ideia, mas pelo que me tenho apercebido existe por ai muito desenhador a fazer projectos de arquitectura que depois arquitectos amigos assinam, com uma qualidade que nem vale a pena falar. Existem tambem alguns engenheiros que ainda se aventuram na arquitectura, especialmente em vivendas, mas esses são na sua maioria pequenos gabinetes, com pouco trabalho e fora das grandes cidades. Mas tambem existem e eu conheço alguns arquitectos a projectar aguas, esgotos, termica, acustica, e ate avac. A revisão do 73/73 deveria avançar rapidamente para meter na ordem a selva que é o mundo do licenciamento urbanistico

  5. Trabalhos de desenho técnico que esperemos nós, aqui deste lado, se não imiscuam na prática da arquitectura.
    Certamente que não.

    Os trabalhos de desenho tecnico a que me refiro, são realizados pelo desenhador que colabora comigo e são obviamente todo o tipo de desenho que seja necessário realizar em autocad.


    Pessoalmente é minha opinião que a arquitectura deve ser deixada pros arquitectos, mas a engenharia tambem deve ser deixada pros engenheiros.
  6. Eu vejo uma obra inacabada, pelo desnivel existente no passeio verifica-se que haverá ali uma entrada para garagem, o que me parece ter acontecido é que a edificaram a parte habitacional mas ainda nao fizeram o mesmo em relação à zona da garagem, piso inferior.

  7. Nos edificios que estou a construir na Amadora ( urb. casas do lago - serra de carnaxide), a cobertura é inclinada mas em vez de telha, são usadas paines sandwish da haironville, é uma solução muito interessante, pois serve igualmente de isolamento térmico e acustico mas em termos de custo fica o dobro de um telhado tradicional.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.