Jump to content
Arquitectura.pt


Daniel Santos

Membros
  • Posts

    33
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Daniel Santos

  1. Eu não sei como é nas outras universidades mas eu pago 315€ todos os meses, ou seja, 12 vezes por ano. Para não falar no material que se gasta e nas impressões que todos os dias são precisos, penso que feitas as contas o curso na EUVG é bastante caro uma vez que a formação que se faz por lá carece de rigor e de apoio (há muitos professores que não sabem ensinar). Para quem pensa que é mais uma universidade privada onde se paga o canudo muito se engana. Se na pública pagassem o mesmo que nós já tinham cortado os pulsos, é por isso que não se devem queixar tanto. Professores maus existem em todo o lado por isso o único a fazer é mostrar que temos valor mesmo que isso exija um sacrifício anormal.

  2. Eu gosto bastante do Metropolis do Fritz mas também conheço uns bem interessantes como o Gattaca de Andrew Niccol, o Cidade de Deus de Fernando Meirelles e, um que gosto particularmente, o Sin City de Frank Miller e Robert Rodriguez. À uns tempos comprei um DVD do Siza, um documentário chamdo O Arquitecto e a Cidade Velha. Até não esteve mal, é interessante, penso que é uma boa sugestão uma vez que recebeu o Prémio do Público Melhor Documentário. Dá para entender como ele funciona no terreno.

  3. Pelo que se vê o prjecto não tem nada de especial, faz-me lembrar os projectos de 1º ano. A zona comum/social está em comunicação permanente com a zona privada. Pessoalmente não gostaria de viver nesta casa. É muito mau querer, por exemplo, dormir e estar a ouvir o rebuliço na sala. Sinceramente isto parece-me um projecto de desenhador.

  4. Também concordo contigo Kinetica. Já não custa olhar para um volume daqueles, já estamos habituados a ver coisas muito diferentes perto umas das outras. O facto é que a volumetria do hotel é grande mas a sobreposição das caixas e o uso de revestimento negro controlam a escala, para que o volume na sua totalidade não pareça enorme. Obrigado mr strangelet mas se tivesses verificado pelos post anteriores vias que era escusado citares-me. Sei perfeitamente que o hotel já está ou esteve em construção. Logo a volumetria é mesmo a que se viu nos primeiros desenhos disponibilizados no fórum.

  5. Já tive o cuidado de ver todos os dados e cheguei a uma conclusão. De facto, por muito que se utilizem conceitos interessantes, todos os hotéis nos parecem mamarrachos. A escolha do sítio para o Hotel não foi a melhor em termos urbanísticos. Um hotel daquela altura nunca deveria estar numa envolvente como aquela, mas também percebo que o arquitecto tivesse de responder às exigências do cliente. Só me pergunto como é que o poder local continua a deixar ir para frente projectos mal localizados. Agora falando mais da estética da arquitectura, acho que a volumetria do hotel não está mal. Em vez de ser apenas mais um caixote são vários sobrepostos. O arquitecto aqui esteve bem por ter tentado fazer algo diferente. Mas não estamos já fartos de caixas? Não seria bom arriscarmos um pouco mais o desenho criativo? Pelo que me apercebi, a altura do Hotel não é assim tão alarmante, afinal já estamos habituados a ver coisas assim... O uso do aço negro foi uma boa jogada, uma vez que o negro absorve a luz e torna o volume mais pequeno. Num projecto destes, tão geométrico e tão régua e esquadro, o único que o faz melhorar são os revestimentos. Será que a sua limpidez nos faz crer que o arquitecto ainda não está muito seguro das suas capacidades? Sei que o programa é grande o suficiente para querermos seguir o caminho mais fácil mas... De todos os modos o conceito de empilhar caixotes não está mal, sempre é diferente...

  6. Ok mas em relação à água benta à muito tempo que não uso. Pois eu realmente sou novo nestas andanças e mantenho o que digo na medida que só vi as primeiras imagens publicadas. Obrigado por me explicar o que quer dizer quo vadis mas já tinha tomado a liberdade de me informar. Mas realmente, arklab, tem razão ao dizer que foi contraditório. Eu não sabia que havia mais imgens. Estou neste momento a vê-las e já me irei pronunciar acerca do tema. Obrigado pelo esclarecimento, uma vez que é a falar que nos entendemos.:foto:

  7. Eu estou actualmente no 4º ano da Escola Universitária Vasco da Gama e estou interessado em aprender. Já estive em Faro no Atelier do Arqº Gonçalo Furtado num mini estágio. Resido em Coimbra. Estou interessado em saber mais

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.