Jump to content
Arquitectura.pt


dj_cc

Membros
  • Posts

    66
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Posts posted by dj_cc

  1. boa noite,

    gostaria de ajuda dos colegas que me o pudessem fazer.
    tenho de fazer uns pormenores para a instalação de um repuxo com recirculação da água contudo não encontro pormenores construtivos que me possam ajudar depois na interpretação em obra para a sua devida instalação.
    alguém tem pormenores construtivos de sistema de recirculação de aguas de repuxos, fontanários, lagos ou outros equivalente, mas de pequena dimensão claro, que me possam facultar para poder juntar ao meu projeto?

    agradecia imenso a quem me pudesse ajudar.
    muito obrigado.

  2. Bom dia,
    por acaso alguém tem um pormenor de fachada completo (desde sapata até cobertura em telha) que seja composta pelo exterior em pedra de granito existente + isolamento + caixa de ar + tijolo cerâmico + reboco?
    fico a aguardar alguma ajuda que me possam dispensar.
    obrigado.

  3. caros amigos,

    tenho um processo aprovado na câmara mas no tempo em que os engenheiros podiam subscrever as arquiteturas.

    contudo há agora a necessidade de um aditamento ao projeto de arquitetura e respetivas especialidades.

    mas com a mudança de lei, a câmara está a obrigar que o aditamento seja subscrito por um arquiteto pois o projeto insere-se numa zona classificadas como douro histórico e por isso tem de ser obrigatoriamente subscritas por arquitetos, correto? confirmam? acham correto esta exigência da câmara?

    mas o meu problema é que também nunca dei/passei nenhuma declaração ou termo a dar autorização a outro técnico, neste caso ao arquiteto, para que o mesmo possa subscrever sem ter qualquer problema.

    posto isto queria pedir se há alguém que tem algum modelo tipo, minuta ou ago que me possa enviar deste tipo de declaração/ termo para dar autorização ao arquiteto???

    alguém me pode ajudar???

    agradeço toda a ajuda que me possam dar amigos.

    desde já o meu muito obrigada.

     

    meu email:

    dj_cc@iol.pt

     

    abraços

  4. em termos estruturais não há crise, penso eu de que, mas que tipo de material aconselham colocar ali entre a minha parede a executar e a do vizinho? o que costumam aplicar neste tipo de situações?

    mais uma vez peço, e agradeço, será que alguém me pode ajudar nesse aspeto construtivo? alguém tem algum pormenor construtivo em termos estruturais e de paredes que me possam ajudar a esclarecer isso ao empreiteiro de obra?

    obrigado e desculpem insistir.

     

    abraços

  5. Carissimos amigos,

    estou com um projeto em mãos e queria a opinião de todos os que me puderem fazer.

    o que se passa é que vou fazer uma reconstrução de um edificio existente já bastante danificado que tirar de se demolir as paredes pois são antigas em tabique. contudo há 3 paredes da moradia que são meeiras com os edificios contiguos.

    a minha primeira questão é muito simples, acham que devo demolir a suposta parede meeira (uma vez que o meu edificio tem 3 pisos e os contiguos apenas 2, logo a tal supost aparede meeira continua até ao meu telhado) ou deixo-a ficar por la para evitar problemas nos edificios contiguos? não e pelos vizinhos pois eles não se opoem a demolir e fazer de novo.

    agora uma outra questão é o mais importante, como acham que devo executar a minha estrutura e resptivos isolamentos nesas paredes meeiras? que tipo de material aconselham colocar ali entre a minha parede a executar e a que irei deixar?

    alguém me pode ajudar nesse aspeto construtivo? alguem tem algum pormenor construtivo em termos estruturais e de paredes que me possam ajudar a esclarecer io empreiteiro de obra?

    se possivel deixem dicas também da relação qualidade/preço das soluções apresentadas.

    agradeço a vossa ajuda, se faz favor.

    o meu muito obrigado.

     

    abraços

  6. Desde ja muito obrigado pela tua resposta amigo pedro. Desculpa la a questão mas deste 2 hipotese ou são para utilizar em conjunto, ou seja, utilizar ambas? Aquilo é para limpar um passadiço que esta con verdete e com isso escorregadio. A lixivia resolverá isso? Em grande ou pequena quantidade? Obrigado.

  7. amigos também gostava de saber em que lei é baseado esses 2,20m, se faz favor? já agora e para instalações sanitárias de um pequneo comércio, qual é o pé-direito minimo exigido por lei, e qual a lei em q posso justificar esse pe-direito? é que na camra querem-me obrigar a respeitar em todos os espaços os 3metros. agradecia uma ajuda, se possivel. obrigado. cumpz.

  8. Boa tarde, tenho uma laje de uma garagem, acessível, que sempre teve problemas de infiltração de água. já colocamos numa tentativa de resolver o problema tela asfáltica mas, por algum motivo, ou a junta não ficou bem "soldada", ela com o tempo, e agora, tem novamente uma infiltração apenas num ponto da laje, mas deixa mesmo passar a água caindo no inteior. alguém sabe de algum bom material ou boa solução para eliminar de vez este tipo de problema? de preferência uma solução ou material o mai seconómico possivel. outra coisa que reparmos, e isto já no interior da garagem, e não sabemos se é resultado de infiltrações ou não, é que as paredes estão a ficar pretas em todo o seu interior. agradeço a quem possa deiar aqui a sua sugestão, para mim principalmente, e para futuras referências de outros casos. desde ja o meu muito obrigado. cumprimentos

  9. bom dia, espero não estar a escrever este post no local inapropriado nem adequado. o que eu pretendi era pedir o favor se alguém tem para disponibilizar em formato digital, uma caixa de queda de águas pluviais e de águas de esgotos? agradecia imenso a quem me possa facultar isso, se possivel. obrigado. cumpz

  10. Boa tarde, estou com uma enorme duvida e gostaria, se possivel, que alguem me ajudasse. até esta altura não necissitei da utilização/criação de layouts mas de facto agora surge-me esse necessidade como prioritaria e ao mesmo tmepo urgente de aprender. será que alguem tem algum tutorial (de preferencia em tuga) de como criar no autocad layouts, incluindo também com mudanças de escalas, etc? tudo o que esteja relacionado e seja possivel fazer num layout. se alguem me pudesse ajudar agradecia. obrigado. cumpz

  11. ora aí está amigo zedasilva, chegaste à conclusão correcta, inveja. mas mesmo assim vou-me preprando para o seu indeferimento, de ceerteza, e tudo por esse motivo por ti referido. mas não vou baixar os braços, caso aconteça, vou exigir um parecer juridico mesmo, só não sei se o faça aqui dentro ou no exterior e por conta propria? que achas amigo? orbigado por tudo. cumpz

  12. boas, exigir uma parecer juridico mas a nível interno ou externo? eu acho que não me podem fazer isso uma vez que, tal como referido por ti, não existe qualquer conflito de interesses na minha profissão. obrigado. cumpz

  13. porque eles estão a pedir que todos os funcionarios que tenham acumulação de funções façam o pedido.... nunca meti nada disso, nunca foi preciso, agora estão a pedir essa cena.... obrigado...,

  14. zedasilva, nesse caso com o pedido de acumulação de funções dirigido ao executivo da camara resolvo a minha situação, caso venha deferido, correcto? dessa forma posso trabalhar para o municipio? ou tem de ser mesmo autorização do executivo em como posso exercer as funções de desenhador? desde ja, obrigado. cumpz

  15. obrigado vitor, era isso que precisava saber... vou pedir que me mostrem onde está mencionada essa proibição de exercer as funções de desenhador fora do trabalho... muito obrigado... cumpz

  16. caros amigos, como muitos ja sabem, sou desenhador, estudante de engenharia. actualmente exerço funções de desenhador num municipio e surgiu-me agora que me querem proibir de execução de trabalhos particulares para o municipio. a minha questãoé a seguinte, estando eu apenas a exercer a função de desenhador na camara, e não ter ligação nenhuma com obras particulares mas sim publicas, é legal da parte deles me proibirem de exercer a mesma função no particular para o mesmo municipio? agradecia que os entendidos na materia me esclarecessem, se faz favor, e se possivel indicarem-me as leis na qual me posso basear. desde ja o meu muito obrigado. cumpz.

  17. Bom dia a todos, ArqSergioSantos obrigado pela tentatvia de ajuda. vitor nina muito agradecido pela exclente dica pois resolveu perfetiamente o meu problema esse comando. desconhecia por completo esse comando. Muito Obrigado. Cumpz

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.