Jump to content
Arquitectura.pt

Cobrar os serviços á hora

FLopes

Recommended Posts

Olá, gostava que me ajudassem. Pediram-me para trabalhar como 'freelancer' para um gabinete e para cobrar á hora mas, eu não faço a minima ideia de quanto hei-de cobrar á hora, porque só trabalhei em gabinetes. Será que alguém me pode dizer qual o valor, em média, que um arquitecto cobra á hora pelo seu trabalho?

Depende do gabinete e da sua dimensão (ou seja o volume de trabalho, e os lucros que os sócios querem para gastar em topos de gama, férias no brasil...!).
Fora de brincadeiras, depende sempre do grau de dificuldade dos projectos a efectuar, se for uma moradia pode ir dos 8 a 20 euros, se for um programa mais complexo, como um equipamento hoteleiro pode chegar aos 50 euros, mas é claro tudo depende dos prazos dos clientes, das capacidades do freelancer, ou seja não é fácil estabelecer um valor global.
Mas se for para início de carreira pediria 10 euros, para não assustar o "patrão"!?

As contas são simples trabalhas 8 horas por dia, 22 dias por mês em média, o que pode dar um total mensal de 1750 euros aproximadamente, que deveria ser sempre o minimo que um arquitecto em Portugal deveria receber, porque os patos bravos e alguns corruptos nos organismos publicos, ficam com o "bolo" todo!:margarida_beer:

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.