FLopes Posted August 16, 2009 Report Posted August 16, 2009 Olá, gostava que me ajudassem. Pediram-me para trabalhar como 'freelancer' para um gabinete e para cobrar á hora mas, eu não faço a minima ideia de quanto hei-de cobrar á hora, porque só trabalhei em gabinetes. Será que alguém me pode dizer qual o valor, em média, que um arquitecto cobra á hora pelo seu trabalho? Quote
Gupyna Posted August 17, 2009 Report Posted August 17, 2009 Depende do gabinete e da sua dimensão (ou seja o volume de trabalho, e os lucros que os sócios querem para gastar em topos de gama, férias no brasil...!). Fora de brincadeiras, depende sempre do grau de dificuldade dos projectos a efectuar, se for uma moradia pode ir dos 8 a 20 euros, se for um programa mais complexo, como um equipamento hoteleiro pode chegar aos 50 euros, mas é claro tudo depende dos prazos dos clientes, das capacidades do freelancer, ou seja não é fácil estabelecer um valor global. Mas se for para início de carreira pediria 10 euros, para não assustar o "patrão"!? Quote
Gupyna Posted August 17, 2009 Report Posted August 17, 2009 As contas são simples trabalhas 8 horas por dia, 22 dias por mês em média, o que pode dar um total mensal de 1750 euros aproximadamente, que deveria ser sempre o minimo que um arquitecto em Portugal deveria receber, porque os patos bravos e alguns corruptos nos organismos publicos, ficam com o "bolo" todo!:margarida_beer: Quote
FLopes Posted August 17, 2009 Author Report Posted August 17, 2009 Estava a pensar cobrar só 7 euros por hora , fico com receio que achem muito caro (10 euros) e depois não me queiram dar trabalho. Quote
Recommended Posts