Jump to content
Arquitectura.pt


Prémio para aluno de Arquitectura da UE


michels

Recommended Posts

João Silva, aluno do 3.º ano do Curso de Arquitectura da Universidade de Évora, venceu o 3.º prémio no Concurso de Arquitectura Religiosa "Arquitectura em Lugares Sagrados", organizado pela Turel, pela Arquidiocese de Braga e pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, contando com o apoio da Ordem dos Arquitectos.


João Silva participou com um projecto desenvolvido na unidade curricular de Projecto V, que consistia na criação de uma habitação-tipo para um monge cartuxo e na sua aplicação na reconstrução da ala nordeste do claustrum maius do mosteiro cartuxo de Santa Maria de Scala Coeli, em Évora.


Como podem ver no links abaixo:
http://www.ueline.uevora.pt/newsDetail.asp?channelId=F6C18960-DC01-4582-A7A7-354F8C0D73C4&contentId=A1BF098B-EB2A-4962-9DA2-6DE240EDB73B

Dos 73 inscritos no concurso (provindos de universidades de todo o país), foram seleccionados 23 finalistas, que incluiram 11 alunos do Curso de Arquitectura da Universidade de Évora (para além do vencedor do 3.º prémio, encontravam-se Délia Castro, Elsa Barrelas, Inês Morgado, Luís Silva, Lurdes Chagas, Mara Estevão, Ricardo Valente, Sara Filipe, Sílvia Teles e Susana Neves). Os trabalhos destes alunos, desenvolvidos nas unidades curriculares de Projecto III e V, foram expostos na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, durante o "II Fórum de Arquitectura Religiosa - Construção, conservação e restauro do património religioso", que decorreu nos passados dias 5 e 6 de Junho.


Marta Sequeira | Departamento de Arquitectura da Universidade de Évora


Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.