Jump to content
Arquitectura.pt

Se não te esforças ao maximo, como saberás onde está o teu limite?

Varela

Recommended Posts

Boas pessoal! Bem, pretendo com este tópico criar um tema de conversa sobre pessoas que estudam e trabalham ao mesmo tempo... Eu acabei agora o 12º ano e vou entrar, em principio, para a ESAP (privada). Como não queria que os meus pais ficassem com a despesa toda da faculdade, estava a por a hipotese de estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Assim, gostava que me dessem opiniões e falassem acerca deste assunto para dissipar dúvidas a mim e a outras pessoas que estejam na mesma situaçao que eu... Abraço e beijo

ola eu trabalho a tempo inteiro e estudo a tempo inteiro. Se e mesmo isso q queres fazer, prepara-te! dormir 4 a 5 horas no max. dias de entrega de projecto nem penses em dormir, vida social - 0, namoros - 0, familia - alomoco aos domingos (quando n ha entrega de projecto na segunda feira). E um desafio e conheco muita gente q tentou e q tenha ficado pelo caminho, especialmente num curso tao intenso como arquitectura, trabalhar ao mesmo tempo e de doidos, a melhor descricao foi de um colega meu, ele disse q e como tar na locomotiva de um comboio a alta velocidade sem travoes e saberes q a linha acaba ja ali a frente. Mas n te quero desanimar, muita gente trabalha e estuda, eu sou um deles pk tem de ser n por opcao, se tiveres opcao, dedica-te a uma coisa de cada vez. Boa sorte!

Boas...eu sou daqueles que ja chegou ao fim da linha...digo-te ja que não foi nada facil...desde 2002 a 2008 a minha vida social, reduziu-se às idas à casa de banho pa me por em dia com as noticias do mundo. Devo ser dos poucos que fez tudo de seguida, com directas atraz de directas, e ainda ter que prazos de entrega no trabalho, na minha vida profissional. Mas olha, a parte que sabe mesmo bem, é ter dado uma bofetada de luva branca, em algumas pessoas, incluindo certos de professores de má indole, que achavam que nunca iria acabar... Houve alturas em que pensei mesmo em desistir, mas depois havia aquela voz interior que me dizia "...epa se chegaste até aqui, não deites tudo a perder, não sejas tanso!". Acredita que não é facil veres mais de metade do teu salario ir para despesas relacionadas com o curso. E privares-te de ir a qualquer lado....acho que compensou. Cheguei ao 1º patamar desta enorme montanha que é a arquitectura, agora tou aqui e tasse bem :D...o resto virá com tempo. Voltei a ir a festivais, sair com o pessoal... PS: ja tive em Porto Covo e tudo no FMM (foi altamente)...este fim de semana à mais...desta vez em Sines. heheeh Boa sorte com as tuas opçoes

Na Lusiada so meia duzia de pessoas com profissoes previligiadas conseguia, e a maioria nao o fez em 6 ou 7 anos...

Ja com part times, ate que havia bastantes, mas mais uma vez, tambem raramente o faziam em 6 ou 7 anos.

nao sei em que lusiada estudas mas não igual a minha de certeza...

Eu trabalhei em part time e estudei e estou a acabar, sem cadeiras em atraso, sem qualquer problema. É cansativo mas faz-se bem. Colegas meu a trabalhar full time e a estudar também tão a terminar sem qualquer problema. Depende da força de vontade. Não deixes de ter vida social por causa disso! Saí nem que seja um dia por semana, falta a uma aula ou outra se for necessário ... falta ao trabalho uma vez ou outra se for necessário ... há tempo para tudo, o dia tem 24 horas. São muitas :D

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.