Jump to content
Arquitectura.pt

Ajudem SFF! Sobre curso de arquitectura

Recommended Posts

Boas noites. Acabei neste momento o meu 12º Ano com uma media aproximada de 14,e tive 18 no exame de GD. Estou inclinado para o curso de arquitectura, mas tenho uma grande duvida: gosto do desenho tecnico, regua, compasso etc. mas o desenho á mao nao é o meu forte. é necessario ter jeito pra desenhar á mao pra conseguir futuro na arquitectura, ou ganha-se pratica com o tempo?? Obrigado!

Bom dia

Fábio....ter jeito pra desenhar à mão ajuda (óbvio), mas tb n é um must be...a prática vem sempre com tempo e dedicação, aliado a uma boa criatividade.

Tambem poderas averiguar um curso de Engenharia Civil, tens desenho tecnico q.b. e aparentemente não são tao exgentes no que toca ao desenho à mão levantada.

E aparentemente têm mais saida profissional do que em Arquitectura.

Boa sorte

não é necessário ter jeito para o desenho á mão, é necessário aprender a desenhar, que o desenho mesmo todo torto transmita algo, que seja a extensão do pensamento, da ideia, do que se vê. Isso no curso de arquitectura na cadeira de desenho é bem "ensinado". Verifica antes se consegues visualizar mentalmente um espaço e de varios angulos se depois o conseguires desenhar de alguma forma e fiquem com uma noção desse espaço, já é meio caminho andado.

Olá Fábio, essa questão já foi colocada aqui neste fórum por outros utilizadores, procura por esses tópicos para veres as reacções que obtiveram. Pessoalmente, não considero imprescindível o facto de se ter que ter jeito para desenhar à mão. Muitos professores, provavelmente a grande maioria, considera isso obrigatório mas, na Arquitectura, o desenho serve para comunicar e não para deslumbrar os outros com uma exímia habilidade para o desenho. cya l8r

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.