FábioAraújo Posted July 15, 2009 Report Share Posted July 15, 2009 Boas noites. Acabei neste momento o meu 12º Ano com uma media aproximada de 14,e tive 18 no exame de GD. Estou inclinado para o curso de arquitectura, mas tenho uma grande duvida: gosto do desenho tecnico, regua, compasso etc. mas o desenho á mao nao é o meu forte. é necessario ter jeito pra desenhar á mao pra conseguir futuro na arquitectura, ou ganha-se pratica com o tempo?? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Narayan Posted July 15, 2009 Report Share Posted July 15, 2009 Bom dia Fábio....ter jeito pra desenhar à mão ajuda (óbvio), mas tb n é um must be...a prática vem sempre com tempo e dedicação, aliado a uma boa criatividade. Tambem poderas averiguar um curso de Engenharia Civil, tens desenho tecnico q.b. e aparentemente não são tao exgentes no que toca ao desenho à mão levantada. E aparentemente têm mais saida profissional do que em Arquitectura. Boa sorte Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gupyna Posted July 15, 2009 Report Share Posted July 15, 2009 "E aparentemente têm mais saida profissional do que em Arquitectura." Quem disse? Só se for em Angola? Ou nas obras!:D Link to comment Share on other sites More sharing options...
Narayan Posted July 15, 2009 Report Share Posted July 15, 2009 Gupyna...se perdesses tempo em ler um pouco os classificados da bolsa de emprego em vez de leres as secções das massagens, talvez nem fazias esse comentario de certo modo jucoso. :D Link to comment Share on other sites More sharing options...
FábioAraújo Posted July 15, 2009 Author Report Share Posted July 15, 2009 Obrigado pela ajuda. Mas estou mesmo inclinado para a arquitectura. Vou tentar, empenhando-me e caso nao seja aquilo que eu idealizo, ha sempre a hipotese de mudar. Já agora, o ISCTE é bom?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
marco1 Posted July 15, 2009 Report Share Posted July 15, 2009 não é necessário ter jeito para o desenho á mão, é necessário aprender a desenhar, que o desenho mesmo todo torto transmita algo, que seja a extensão do pensamento, da ideia, do que se vê. Isso no curso de arquitectura na cadeira de desenho é bem "ensinado". Verifica antes se consegues visualizar mentalmente um espaço e de varios angulos se depois o conseguires desenhar de alguma forma e fiquem com uma noção desse espaço, já é meio caminho andado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vampir0 Posted July 16, 2009 Report Share Posted July 16, 2009 Olá Fábio, essa questão já foi colocada aqui neste fórum por outros utilizadores, procura por esses tópicos para veres as reacções que obtiveram. Pessoalmente, não considero imprescindível o facto de se ter que ter jeito para desenhar à mão. Muitos professores, provavelmente a grande maioria, considera isso obrigatório mas, na Arquitectura, o desenho serve para comunicar e não para deslumbrar os outros com uma exímia habilidade para o desenho. cya l8r Link to comment Share on other sites More sharing options...
FábioAraújo Posted July 16, 2009 Author Report Share Posted July 16, 2009 Muito obrigado pela ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now