Jump to content
Arquitectura.pt

Revestimento ceramico sobre estrutura de madeira

Recommended Posts

Boas, Coloco a seguinte questão, pois ainda não encontrei nada sobre a melhor forma de realizar o seguinte: numa reabilitação que estou a fazer, num edificio com estrutura de madeira, deparei-me com uma dúvida. Como fazer a colocação do mosaico nas casas de banho? a estrutura de madeira é composta pelas vigas e placa de OSB. nos outros compartimentos é por cima das placas pregado os sarrafos e depois o soalho em madeira. Nas casas de banho surge a duvida. O que colocar por cima do OSB de forma a impermeabilizar o compartimento, e permitir a correcta colocação do mosaico, de forma a ficar nivelado com os outros compartimentos. Agradeço sugestões, pois não tenho ideia como solucionar a questão. Obrigado

Coloca Viroc no pavimento como suporte da colagem dos mosaicos cerâmicos.

Acabaram de me sugerir outra coisa, talvez até mais em conta. Agradeço à mesma a sugestão.

Se tiveres interesse ve este video. o produto é Schulter Ditra.

[ame="
"]YouTube - Ceramic Tile Installation with Schluter Ditra[/ame]

uma outra alternativa, em tudo parecido, sao os paineis hidrofugos da WEDI. permitem inclusive substituir as placas de gesso cartonado hidrofugas, e aparenta ser tao resistente que permite fazer algumas brincadeiras, do tipo nichos e prateleiras.

obrigado.

... pois ia sugerir o sistema da SCHULTER...
outra opção, mais tradicional:
Barramento da superficie com primário, argamassa impermeabilizante cimenticia, tipo WEBER-DRY, incluindo rede de fibra anti-alcalina.... e depois efectuar a colagem com cimento cola de ligantes mistos..

Quem cria renasce todos os dias...
Agua-Mestra, Lda
Não sou perfeito, mas sou muito critico...

Agradeço mais uma vez os comentarios/sugestoes. Mas surgiu-me outra duvida. Independentemente (ou talvez não) do tipo de isolamento que coloque (WEDI ou SCHULTER) não sei como passar as canalizações de esgotos. A rede de águas em multicamada passa na parede de pladur até chegar aos equipamentos. Mas como faço com a tubagem de PVC para passar os esgotos? A sanita resolve-se, se for de descarga à parede com tubo de 90mm. Mas já o bidé se nao for suspenso descarga para um sifao de pavimento, assim como banheira/base de duche e o lavatorio. Se tivesse betonilha (pelo menos 10 cm) resolvia-se facilmente. acontece que tenho so cerca de 5cm entre o limpo e as placas de OSB, que por sua vez estao sobre as vigas de madeira (20x7cm) Há forma de "mandar" a tubagem toda directamente para a parede de pladur e ligá-la ao tubo de 110 que faz a descarga total? Não é necessario sifao de pavimento para as loiças mencionadas? Como se costuma fazer nestes casos? Obrigado

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.