Jump to content
Arquitectura.pt


PCM´S Phase Change Materials


Artilpoxy

Recommended Posts

PCM´S são materiais de nova geração que armazenam calor durante a fase de aquecimento e libertam o calor quando arrefece, estamos a falar num tipo de solução salina que pode ter as mais variadas formas desde bolas s,sacos e até paineis translucidos.
Com dois cm de espessura substitui 24 cm de cimento, 36 cm de tijolo, 38 cm de madeira de pinho etc, uma solução muito comum é ser colocado por cima dos tectos falsos já que existem saquetas com medidad standart.
Eu posso dar mais info mas o melhor é procurar delta cool 24 no google ou então visitar www.doerken.de

Link to comment
Share on other sites

A tese de doutoramento a que me refiro na mensagem abaixo linkada aborda esse material.

http://www.arquitectura.pt/forum/f123/arquitectura-sustentabilidade-12862.html#post73871

Mais uma vez recomendo este trabalho a todos os arquitectos, pelo menos para dar uma vista de olhos, pois está muito bem feito e muito acessível.

Esse vai ser o material do futuro para o controle das trocas de calor nos edifícios, e o princípio baseia-se no funcionamento do corpo humano, em particular no fenómeno da exudação para manter a temperatura constante.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.