Jump to content
Arquitectura.pt


ola..


Recommended Posts

Neste momento, não estou capacitado para criticar o ensino de arquitectura em portugal, pois conheço a minha universidade e pouco mais, mas no meu caso posso dizer que o nivel prático é bastante bom. Quanto a nos encontrarmos, agradeço o convite mas penso que será melhor esperar por um encontro "arquitectura.pt" na zona de Lisboa...:D

Link to comment
Share on other sites

bem, se o senhor estiver com interesse eu terei todo o prazer de o ajudar colocando-o como estagio no atelier e nas obras, avize-me com antecedencia, porque esta previsto um prazo de 1 mes para a minha ausencia, porque tenho uma urbanizaçao para construir no brasil em q a venda ja ronda os 80% sao serca de 100 habitaçoes e os meus funcionarios de atelier e construtora no brasil estao prontos para cumprir esta meta! tenho todo o prazer em mustrar-lhe a funcionalidade de toda a minha estrutura empresarial como incentivo para si e divulgaçao do meu trabalho!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Caro "Porta Aberta", devo dizer-lhe que a imaturidade com que teve de enfrentar o mundo da construção foi, aparte das circunstâncias infelizes que estiveram por detrás disso, uma mais valia para si no seu percurso profissional, não o vou julgar pelos seus erros de português (como está a fazer o RVCC, deve aproveitar para colmatar essa óbvia lacuna), nem pela sua obra (da qual não vi aqui qualquer exemplo, mas que esteja à vontade para o fazer). Considero o facto de ter-se rodeado de profissionais capacitados para elaborar projectos de Arquitectura e Engenharia um bom indicador. Fazer uma obra de Arquitectura não é tão simples como levantar paredes (que tal como o Nuno também eu tenho experiência na primeira pessoa...também já "sujei as mãos", e não me envergonho disso, pelo contrário, foi e sempre será uma mais-valia para mim como profissional), fazer uma obra de Arquitectura também não é fazer "uma intocável virgem branca" como suspirava o Távora no inicio da sua carreira (muito me ajudou esse desabafo dele...), fazer Arquitectura é um equilíbrio de tudo isso... espero que consiga encontrar esse equilíbrio. Espero que se estabeleça como promotor (eles dão indicações sobre divisórias... escolhem azulejos quando assim entendem... etc.) e caso decida evoluir na sua formação para tirar o curso de Arquitecto, cá estaremos para mais conversas... Eu entendo que nos seus comentário nunca se quis substituir ao Arquitecto, e entendo também que a apropriação da obra por parte dos clientes (particulares ou promotores) é algo bom, é sinal que a obra está de acordo com os seus desejos, a Clínica de que fala foi certamente acompanhada pela equipa projectista que tem nas suas instalações e portanto tecnicamente deve estar a cumprir todos os necessários parâmetros, quanto a outras considerações... reservo-me a comentários adicionais quando mostrar aqui mais informação sobre essa ou outra obra que tenha. Cumprimentos,

Link to comment
Share on other sites

sim, mas toda a personagem é tão exagerada que me parece uma caricatura! até os erros ortográficos me parecem propositados! escreve-se assim com o 9ºano? eu n escrevia assim nem na 4ºclasse! parece-me q o "porta aberta" é antes 1 arquitecto frustrado com o nosso mercado de trabalho, o q n o censuro, e q resolveu p isso vir p aqui pôr achas na fogueira, pôr o dedo precisamente nesta ferida que é a dos empreiteiros pato-bravo e da falta de trabalho dos arquitectos q acabam p muitas vezes se subjugar a este tipo de trabalho...

Link to comment
Share on other sites

I agree :margarida_beer: eu também nem na 4ª classe escrevia assim... o joagin talvez possa ter razão. Ele deve estar a querer meter lenha na fogueira ;) 19 anos? Um ano a mais do que eu? Já com tanta propriedade? Com tanta maturidade? Disse que morou sozinho desde os 16 anos e em 3 anos "cresceu" tanto? IMPOSSÍVEL :)

Link to comment
Share on other sites

Uma pequena nota colorida...peço te desculpa mas se realente assi é foi sempre com amuita ajuda prque nem sempre se faz asa coiasa sozinho certo?Alem dissomnaotens maturidae pra resolver prblemas que muitas vezes surgen em obra quanto mais nos arquitectos.Nao ea do meu habito julgar ou criticar mas isto começa a se cansativo a historia da porta aberta queruida,estuda da o teu melhor e nao xateies as pessoas:palmas:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

hahahaha... boas a todos... olhem ainda m estou a rir, isto é brutal, fenomenal, a sério e tb senão for a rir não vale a pena, registei-me ontem no arquitectura.pt e não esperava ver abordada a questão da prática profissional desta forma, mas força, e um bem haja para o colega Arq Castro q com enorme boa vontade e sabedoria esclareceu as dúvidas sem fechar a porta.

Link to comment
Share on other sites

hahahaha...

boas a todos...

olhem ainda m estou a rir, isto é brutal, fenomenal, a sério e tb senão for a rir não vale a pena, registei-me ontem no arquitectura.pt e não esperava ver abordada a questão da prática profissional desta forma, mas força, e um bem haja para o colega Arq Castro q com enorme boa vontade e sabedoria esclareceu as dúvidas sem fechar a porta.


Obrigado pela parte que me toca :) lol
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.