Jump to content
Arquitectura.pt


ola..


Recommended Posts

boas, apenas agora vi isto lol bem, tenho 19 anos, trabalho por conta propria, e estudo.. tenho uma equipa de 8 pessoas a trabalhar para mim de jorna,.. sou empreiteiro, ainda nao se justifica apenas tratar de assuntos administrativos, entao desenvolvo o serviço junto dos meus operarios, e de noite estudo e exerço a gestao do escritorio! possuo um atelier de arquitectura e engenharia, tenho 2 arquitectos 1 engenheiro e eu para alem de proprietario, gestor, tambem sou desenhador de autocad! estou a terminar o 9 ano atravez do rvcc, derivado ao meu empreendorismo e as actividades e ideias q aos olhos dos "tecnicos" desse centro das novas opurtunidades eu tenho correspondencia para o 12 ano.. mas o q pretendo é aprender a area de artes para tentar formar-me em arquitectura.. vivo sosinho desde os 16 anos (idade em que a minha avo morreu) apartir dai fiz uma sociedade com um "cota" lol para construir piscinas, e assim cumeçei a trabalhar por conta propria, ate q hoje tenho uma empresa de construçao civil com alvara! nao querendo falar dos problemas do ramo.. lol gosto de arquitectura, gosto da criaçao, gosto de inovar, gosto do desenvolvimento humano e suciedade humana! tenho diverços projectos e negocios em estudo desde, clinicas (vou abrir uma brevemente) desenhada e estudada por mim, com um estudo elaborado de maneira tipo para futuro investimento num outro local, ate bio gas etc etc etc... gostava mesmo de conceguir formar-me arquitecto, por sonho desde criança e para provar-me a mim mesmo q por vezes a força de vontade, sonhos e a necessidade de ser alguem sobrepoem-se a qualquer tipo de carencia e dificuldade! eu creio q o homem vai para onde quer sempre q lucido! quero pedir desculpa pelos erros, vou tentar melhorar!

Link to comment
Share on other sites

calculo o q o senhor possa pensar.. mas o q é serto é q a maturidade para viver sosinho desde os 16 tambem nao seria muita! a maturidade chega com a minha maneira de agir, de pensar e trabalhar! eu sei o q faço, e amanha saberei muito mais, fui eu que criei a opurtunidade, fui eu q projetei tudo o q possou, o crescimento e as metas, sou eu q ao invez de saidas noturnas, coloco o trabalho! inveztir invisto o necessario em mim o resto para o desenvolvimento! compreendo perfeitamente a sua abordagem, mas como desabafo pessoal, eu sei bem o q abdico por isto!

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem abdico de muita coisa para aprender e formar-me. Agrada-me a ideia auto-didacta, mas... se não houver controlo, podemos cair na tentação desvairada de produzir muito e mal. Acho que a sua abordagem à vida foi precoce. E tenho que lhe dar os parabéns por isso. Agora tente ser um pouco mais conciso nas suas respostas e principalmente nas suas perguntas. :D

Link to comment
Share on other sites

meu senhor, de modo algum queria ofende-lo ao trata-lo por tratar por Vitor Galvão, sinceramente e com muita aflição duvido que os seus projectos sejam algo de bom para essa sociedade que você diz admirar. a arquitectura não passa somente por fazer uns bonecos giros e construir, passa por pensamento, muitas duvidas e ainda muitas mais questões, morro de medo so de pensar que alguem com tão pouca experiência no ramo e muita menos de vida se ache capaz de desenvolver um projecto. Admiro o esforço e o facto de você deixar de sair à noite para trabalhar, mas o certo é que muitas das noites que os arquitectos perdem, são assim mesmo, a trabalhar. Não tou a dizer que todos os arquitectos são bons, alias eu acredito que existem apenas pouquíssimos arquitectos, mas não acredito que um individuo com o 9º ano, incapaz de escrever correctamente, seja capaz de fazer melhor do que uma pessoa que passou metade da vida a estudar e onde se esforçou para ter um curso. Se tudo fosse assim tão simples, ninguem precisava de nós. E mais um ponto, desprezo a sua falta de humildade, nós devemos ser humildes, não somos mais que ninguem, nos construimos para as pessoas. Não percebo como ainda é permitido este tipo de situações. Daqui a nada temos homens do talho a fazerem maquetes e a projectar

Link to comment
Share on other sites

bem, realmente... para alem de mim eu dou um ordenado a 2 arquitectos e 1 engenheiro e os respectivos desenhadores.. e tenho os meus operarios q tb teem casa e carro! meu amigo, eu erro como voce, todos erramos e aprendemos, nem todos os arquitectos sao bons, assim como gajos da minha idade estao desempregados! eu nao sou superior, apenas nao deixo q me pizem! os arquitectos sao tao necessarios q tenho 2 para mim! eu julgo q este forum é para pessoas q gostam e se interessam por isto! e quando o senhor ou algem parecido concigo quizer-me impedir, entao q va para ministro e presidente e constitua uma lei para me impossiblitar, comentarios destes eu aceito-os quando voce me sustentar!

Link to comment
Share on other sites

Meu amigo, voce precisa de dois arquitectos e um engenheiro, qualquer arquitecto precisa de um engenheiro, agora, você não é arquitecto e diz que é o senhor que projecta, logo isso assusta-me. o que eu questiono é as suas capacidades de projectar, não se sabe desenhar ou não, a arquitectura não passa só por aí, é algo mais, é algo que construímos para a posterioridade, acha-se capaz de construir alguma coisa que traga algo à nossa sociedade, algo que dê qualidade de vida, ambientes, situações e emoções as pessoas? Eu duvido muito, muitos de nos com anos de experiência ainda não conseguimos. Eu sinceramente gostaria de ver os seus projectos, provavelmente esta a cair no chamado "portuguese style" que a meu ver não é solução para nada em lado nenhum, provavelmente voce repete o tal arco greco-romano à entrada da sua vivenda, ou então pinta as suas fachadas de cor de rosa ou laranja. Arquitectura é responder a problemas, não é construir problemas, não acredito que voce tenha a capacidade de responder a esses problemas, mais acredito que voce os esteja a criar. Se o tadao ando que a meu ver tem um processo bastante excepcional em termos de concepção e edificação e ao inicio deixava entrar água nos seus projectos, sinceramente duvido que consiga fazer melhor.

Link to comment
Share on other sites

quando a minha clinica estiver pronta, eu dou me ao luxo de lhe oferecer uma prestaçao de serviços de borla, pode ser q o senhor agarre na arrogancia e a transforme em novas ideias! o senhor com tanto brilhantismo ainda nao sabe q para avaliar, avalie algo q voce sabe avaliar! porque eu sou suficientemente credivel para tambem avaliar o seu trabalho e depois de o ver poder credebiliza-lo abaixo do trabalho do meu cao! eu tenho a serteza q o senhor acusa-me de tamanha irresponsabilidade tal e qual como o senhor se imagina a si como tal!

Link to comment
Share on other sites

Ouça lá, mas onde é que voce tem credibilidade? É arquitecto? Esta formado nesta área? Percebe do que se trata? Sabe verdadeiramente como construir, como funcionam as coisas, a arte de projectar? Acha que isto da arquitectura é pra ser feito com tal leveza que até uma criança poderia faze-lo? Eu tenho medo so de pensar em como poderá ser a sua clinica, alias, lembre-me onde é para eu poder ir lá então fazer a minha critica ou então nem passar lá perto. Eu sim admito que não tenho ainda credibilidade para poder fazer uma critica concisa a projectos, mas vejo que mais uma vez falta-lhe humildade, como é possivel um rapaz de 19 anos vir aqui dizer que tem experiencia para fazer bons projectos que tem credibilidade? Ouça, qualquer trolha sabe fazer uma parede.

Link to comment
Share on other sites

ok.. eu nao sou pessoa para assinar um projecto! quem estudou para isso sim! eu dezenhei a clinica, as divisorias e escolhi azuleijo luz etc etc... é tutalemte operacional, com prespectivas de oferecer a melhor qualidade dentro do possivel...vai ser constituida num predio já construido anteriormente por outro construtor.. agora percebi a sua indignaçao, mas isso nao é justificavel para me desclassificar! porque ja realizei algumas obras, e nunca nada caio, e tive apenas uma reclamaçao derivado a um muro q teve de ser repintado porque um operario nao aplicou o apesar de ele estar em obra primario! eu vivo da construçao civil, nao sou construtor de favelas, e existe legislaçao e fiscalizaçao vamos la ver.. eu nao sou propriamente o gajo do talho, eu sou alguem q talvez um dia lhe vai dar trabalho dentro da sua area!

Link to comment
Share on other sites

trabalhar para si não irei de certeza, alias, veremos se um dia você não irá trabalhar para alguem como eu. Provavelmente você iria aprender mais comigo, ao invés eu de si não tenho nada a aprender. Para patos bravos, já chega os que andam por este país fora contaminando os espaços com prédios ( sim porque não há outro nome para isso ) e destruindo o pouco de bom que temos. Meu amigo, para si so tenho uma resposta, como diria o meu professor e arquitecto Ricardo Carvalho "ouça lá, o que espera disto? você está chumbado"

Link to comment
Share on other sites

boas, agora vi isto lol

bem, tenho 19 anos, trabalho por conta própria, e estudo..
tenho uma equipa de 8 pessoas a trabalhar para mim de jorna?,..
sou empreiteiro, ainda não se justifica apenas tratar de assuntos administrativos, então desenvolvo o serviço junto dos meus operários, e de noite estudo e exerço a gestão do escritório!
possuo um atelier de arquitectura e engenharia, tenho 2 arquitectos 1 engenheiro e eu para além de proprietário, gestor, também sou desenhador de autocad!

estou a terminar o ano através do rvcc, derivado ao meu empreendorismo e as actividades e ideias que aos olhos dos "técnicos" desse centro das novas oportunidades eu tenho

correspondência para o 12º ano..
mas o que pretendo é aprender a área de artes para tentar formar-me em arquitectura..

vivo sozinho desde os 16 anos (idade em que a minha avó morreu) a partir daí fiz uma sociedade com um "cota" lol para construir piscinas, e assim comecei a trabalhar por conta própria, até que hoje tenho uma empresa de construção civil com alvará!

não querendo falar dos problemas do ramo.. lol
gosto de arquitectura, gosto da criação, gosto de inovar, gosto do desenvolvimento humano e sociedade humana!

tenho diversos projectos e negócios em estudo desde, clínicas (vou abrir uma brevemente)

desenhada e estudada por mim, com um estudo elaborado de maneira tipo? para futuro

investimento num outro local, ate biogás etc etc etc...

gostava mesmo de conseguir formar-me arquitecto, por sonho desde criança e para provar a mim mesmo que por vezes a força de vontade, sonhos e a necessidade de ser alguém sobrepõem-se a qualquer tipo de carência e dificuldade!

eu creio que o homem vai para onde quer sempre que lúcido!

quero pedir desculpa pelos erros, vou tentar melhorar! :D


-------------------------------



calculo o que o senhor possa pensar..
mas o que é certo é que a maturidade para viver sozinho desde os 16 também não seria muita!

a maturidade chega com a minha maneira de agir, de pensar e trabalhar!
eu sei o q faço, e amanhã saberei muito mais, fui eu que criei a oportunidade, fui eu que projectei tudo o que possuo, o crescimento e as metas, sou eu que ao invés de saídas nocturnas, coloco o trabalho!
investir invisto o necessário em mim o resto para o desenvolvimento!
compreendo perfeitamente a sua abordagem, mas como desabafo pessoal, eu sei bem o que abdico por isto!


----------------------------------

meu amigo, eu erro como você, todos erramos e aprendemos, nem todos os arquitectos sao bons, assim como gajos da minha idade estão desempregados!
eu não sou superior, apenas nao deixo que me pisem!
os arquitectos são tão necessários que tenho 2 para mim!

eu julgo que este forum é para pessoas que gostam e se interessam por isto!
e quando o senhor ou alguém parecido consigo quiser impedir-me, entao que

para ministro e presidente e constitua uma lei para me impossiblitar, comentários destes eu aceito-os quando você me sustentar!



--------------------------------


o senhor com tanto brilhantismo ainda não sabe que para avaliar, avalie algo que você sabe avaliar!
porque eu sou suficientemente credível para também avaliar o seu trabalho e depois de o ver poder credibilizá-lo abaixo do trabalho do meu cão!

eu tenho a certeza de que o senhor acusa-me de tamanha irresponsabilidade tal e qual como o senhor se imagina a si como tal!


--------------------------------

ok..
eu não sou pessoa para assinar um projecto!
quem estudou para isso, sim!
eu desenhei a clínica, as divisórias e escolhi azulejo luz etc etc...
é totalmente operacional, com perspectivas de oferecer a melhor qualidade dentro do possível...vai ser constituída num prédioconstruído anteriormente por outro construtor..
agora percebi a sua indignação, mas isso nao é justificável para me desclassificar!
porque realizei algumas obras, e nunca nada caiu, e tive apenas uma reclamação devido a um muro que teve de ser repintado porque um operário não aplicou o ?apesar de ele estar em obra primário?!
eu vivo da construção civil, não sou construtor de favelas, e existe legislação e fiscalização

vamos la ver..

eu não sou propriamente o gajo do talho, eu sou alguém que talvez um dia lhe vai dar trabalho

dentro da sua área!

Link to comment
Share on other sites

hahaha eu arquitecto? nao, porque nao aprendi tal.. eu conheço grandes homens arquitectos! grandes criadores em termos de desenho e funcionalidade! eu deseijo-lhe o melhor da vida e que atinja todas as metas! mas garanto-lhe, voce nao percebe nada de construçao! os arquitectos q teem ja esperiencia e q trabalham para mim tanto arquitectos como engenheiros eles sabem q nao foi o curço q os fizeram saber! qualquer humano q viva no mesmo planeta q eu sabe disso! acredito q qualquer um de voces pretende atinjir o pico da vossa competencia e desenhar como os predios do dubai :D mas abram os olhos e acordem, porque voces apenas sabem aquilo que lhes dizem para saber! e se eu tiver uma parede para ser levantada uma coisa q qualquer trolha sabe fazer, voce nao a sabe fazer! e respondendo as acusaçoes q voces me fazem, eu respondo o seguinte, eu nao sou arquitecto nem lhes roubo o serviço, caso contrario eu chamaria aos da minha casa jarras ao invez de arquitectos! o problema do portugues sem cultura é a falta de cultura, o problema do portugues q acha q tem cultura, é ele achar-se q tem cultura! eu trabalho com profissionais na construçao civil desde os meus 14 anos em q cumecei como ajudante, eu sei cordenar equipas, e tenho dinheiro para as ford's transit's da minha empresa, tenho dinheiro para os escritorio e para o estaleiro, e dinheiro suficiente para construir uma vivenda desenhada pelos meus arquitectos com a responsabilidade de sustentabilidade do meu engenheiro, acredito na experiencia deles, e nao precisaria de trabalhar junto dos meus operarios para essa execuçao! a minha empresa tem alvara de construçao civil e obras publicas! eu acredito q voces teem alguem para voz pagar as despesas, e percebo a vossa infantilidade! eu gustava de voz cunhecer pessoalmente, só para eu ter a serteza q voces nao iriam nunca trabalhar para mim, nem para patrao ninhum q esteija junto aos meus investimentos, para poderem ser responsabilizados pelas vossas palavras! eu apenas entrei para este forum porque gosto de arquitectura, tenho imença admiraçao por os arquitectos q eu conheço e que trabalham comigo, tenho imença pena q nas faculdades os alunos nao tenham a minima noçao do q é a vida no exterior dos muros da escola!eu acredito q nem em tempos anteriores nem aos de agora voces teem preparaçao para assumir as responsabilidades tecnicas de um profissional nem para pagar as vossas contas! voces abram os olhos e reparem o q é a vida..voces arquitectos sao os mais dependentes de patroes do genero de mim! eu irei crescer concerteza, tenho ja alguns investimentos, e conto com muitos mais! deseijo-lhes boa sorte em tudo!

Link to comment
Share on other sites

hahaha eu arquitecto?
eu deseijo-lhe o melhor da vida e que atinja todas as metas! mas garanto-lhe, voce nao percebe nada de construçao!
os arquitectos q teem ja esperiencia e q trabalham para mim tanto arquitectos como engenheiros eles sabem q nao foi o curço q os fizeram saber!
qualquer humano q viva no mesmo planeta q eu sabe disso!
acredito q qualquer um de voces pretende atinjir o pico da vossa competencia e desenhar como os predios do dubai :D

mas abram os olhos e acordem, porque voces apenas sabem aquilo que lhes dizem para saber!
e se eu tiver uma parede para ser levantada uma coisa q qualquer trolha sabe fazer, voce nao a sabe fazer!


Olá...

Ponto 1 - Tudo o que afirmou aí são generalizações... Podem existir faculdades onde isso acontece. Na minha não é o caso. Sim tenho uma cadeira chamada "Tecnologias da Arquitectura" Em que sou obrigado todos os semestres a explicar sistemas constrtutivos funcionais para o meu projecto. Tenho que mostrar que sei como os meus projecto são executados. Este semestre o trabalho foi nem mais nem menos do que desenhar um corte construtivo, fazer a calendarização da obra, o mapa de trabalhos e o caderno de encargos... Se isto é "só" saber o que me dizem para saber. Então diga-me que tipo de solução propõe para o ensino da arquitectura?

Ponto 2 - Ler ponto 1...

Ponto 3 - Se o pico da minha competência fosse construir no dubai onde " a imaginação é o limite" Já teria desistido do curso... pois o que se faz no dubai não é arquitectura, é gastar dinheiro.

Ponto4 - Eu sei levantar uma parede em alvenaria ou até fazer uma cofragem em betão. Sabe porquê? porque para além de o ter visto ser feito nas inumeras visitas de estudo que fiz a obras. Tambem já o fiz eu próprio numa obra, sim já fui trolha para sua informação...

Isto não são ofensas pessoais... Isto são dados adquiridos, odeio quando as pessoas fazem estas generalizações.
Link to comment
Share on other sites

claro compreendo a sua posiçao! eu generalizei porque ha aqui pessoas neste forum q precisam de saber este tipo de coisas! a parte do trolha, foi uma palavra q me ficou atravessada quando uzada por uma serta pessoa! eu nao sei como funciona uma faculdade por eu nunca a ter frequentado, mas penso q deveriam de ter mais contacto com a obra, acho q o saber nunca é mais e o nivel pratico conta tato ou ate mais q o teorico! ouça amigo, eu sou de azeitao, os escritorios sao em azeitao, os estaleiros em palmela carregado e oleiros, todos teem um escritoriozeco em estaleiro, se o senhor precisar de alguma coisa eu terei todo o gosto em recebelo e discutirmos ideias! diga me algo! boa sorte com a formaçao!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.