Jump to content
Arquitectura.pt


Cidades Jardim


Salvador

Recommended Posts

Boa Tarde Estou a desenvolver um trabalho em que tenho que abordar a temática "Cidade Jardim". Falar sobre o modelo desenvolvido por Howard, estudar alguns exemplos de cidades que foram desenvolvidas segundo este modelo e falar da influência que este modelo teve em Portugal (se é que teve): onde e quando. Gostava de vos pedir ajuda para que me pudessem indicar alguns livros que abordem esta temática e se souberem, indicarem-me alguns exemplos em Portugal em que tenha existido o uso deste modelo de Cidade Jardim para que eu os possa analisar. A pesquisa na internet não me forneceu informação suficiente (ou então não pesquisei nos sitios certos) Obrigado pela ajuda :D

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

epa eu nao sei onde podes apanhar informação na net, mas na biblioteca da FAUTL apanhas, e isso eu sei pk ja vi livros disso. Mesmo nao sendo da fautl, podes vir cá consultar, pk ninguem te vai impedir de entrares por nao seres da faculdade, tenho amigos meus que veem cá consultar pois temos uma boa biblioteca

Link to comment
Share on other sites

Desculpa lá, mas eu sou de Coimbra e não considero que a Quinta de São Jerónimo tenha algo a ver com essa "escola" da arquitectura.

A única ligação à "cidade jardim" é uma ligação "marketinguiesca" para questões de promoção imobiliária.

Em Coimbra existe uma biblioteca na Escola Superior Vasco da Gama com boa documentação sobre esse assunto, mas os seus exemplos aplicados em Portugal de uma forma explicita não me parece algo fácil.

Link to comment
Share on other sites

O problema de não haver muita matéria sobre esse assunto, no nosso país reside no facto, de que em Portugal não se encontra muito enraizada o conceito de "cidade jardim". Por isso não deves ter muitos exemplos nacionais, talvez o mais proximo será o Parque Expo. Mas tambem posso tar enganado. Tenta ver o conceito do Parque Expo (antes da explosao urbanistica ter sido ali alicerçada).

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.