Jump to content
Arquitectura.pt

Casas em forma de U!

michels

Recommended Posts

Boas noites! Eu tou a fazer um projecto de arquitectura, só k nao tenho muitas ideias e nao tenho assim livros k me ajudem mto! A casa de que estou a tentar projectar é para um escultor onde vou ter de fazer tambem um atelier próprio do escultor! ma o ateliér é uma coisa que já tenho em mente e penso que já está bem mais que pensado! Se alguem me conseguisse arranjar alguns exemplos de casas de forma em U até agradecia! e posta-se assim! abraço

Boas!

Eu gostaria de arranjar exemplos de plantas como é que a casa pode ser organizada!
Tipo a casa como é para um escultor tem de ter:

a) 2 quartos e uma biblioteca, para além dos espaços comuns considerados;
:D 4 quartos para convidados e respectivos espaços de apoio;
c) Atelier de escultura e espaços de apoio e armazenagem;
d) armazem e espaços de apoio à actividade agricola que se pretende desenvolver na propriedade (olival);

Logo no inicio da proposta pensei em utilizar uma forma baseado nas ruinas existentes no local, e dai veio uma forma baseado numa letra, num L ou num U! até me parecia interessante para meter em prática no projecto!
Mas o problema baseia-se mais na organização do espaços que contem a casa do escultor. O atelier é que ja tenho mais ou menos delineado!

abraço =)

Michels, a pesquisa e o segundo passo nas maioria das metodologias, e ha inumeros lugares para o fazer. O facto de a casa ser em U nao difere muito de qualquer outra casa, e tudo uma questao de controlar programa e acessos, e jogar com os mesmos e a envolvente. ja agora, isto e um trabalho academico?

Guest canicalmen

Se é um trabalho Académico é suposto pensares numa prosposta e nao andar a tirar ideias de livros (isso até pode ajudar a criar promenores mas mais nada) tens de pensar por ti próprio e fazer um projecto que seja o mais acertado consoante o programa que te foi proposto... Acho que precisas de aprender a criar arquitectura, nomeadamente na criação do conceito arquitectónico! Faz esquemas, vai ao lugar e vê, só assim te surgiram as ideias para criares arquitectura. Nao te quero desmotivar, apenas te quero ajudar! Força com o projecto! :D

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.