Jump to content
Arquitectura.pt


Primeira Directa


Bruno_Rosa

Recommended Posts

tou a ver que este fim de semana foi produtivo em trabalhos nocturnos! O meu trabalho foi outro: Feiras Novas de Ponte de Lima! :s foi mais carrinhos de choque, pão com chouriço, tar com os amigos e dar umas voltas pela cidade :p


tive um convite para ir para essas bandas...andei pelo porto sexta e sábado, mas como supostamente as aulas começavam dia 18, regressei à base para preparar o saco e afins...ligo o pc e dizem-me "maluco! as aulas afinal começam dia 25!!!" e eu fiquei ":tired: ora bolas...podia ter ido pras feiras novas na boa..."
isto tudo é uma cabala para me deitarem abaixo, que eu sei...mas não perdem pela demora, estes gajos...lol
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

olhando so uma vez pa foto (sim era suposto eu desenhar a vista, na zona de lisboa, mas foi a toque de fotografias... ainda me devam uma moedinha na rua e fazia ums trocos ... hmmm

Deixa estar que isso não é novidade! No segundo ano também me fartava de fazer isso em Desenho juntamente com outra colega minha! E sei que não éramos os únicos...

Não é isto que se espera que façamos, mas creio que se uma pessoa desenhar mal, desenha mal com ou sem fotografias para onde olhar... A menos que decida fazer "à la papel vegetal" e sobreponha a folha em cima da foto, mas... além do gasto imenso de tinta a que isso corresponderia creio que ninguém alguma vez desceria tão baixo...

Agora com o ritmo do terceiro ano cheira-me que independentemente de fazer mais ou menos directas que também vou estar a 100/h
Link to comment
Share on other sites

O problema de fazer "à la papel vegetal", ou a ver fotos é que as fotos deformam muito a perspectiva, de uma forma que o desenho no local não deforma... e creio que é isso que os profs se apercebem... ...mas há técnicas de alterar a imagem corrigindo-lhes as perspectivas...

Não é incrível tudo o que pode caber dentro de um lápis?...

Link to comment
Share on other sites

Não querendo ser convencido nem nada do genero, so desenhei por fotos para não tar de um lado para o outro em lisboa, que ate desenho bem .... :gogogo: Quanto a prespectiva que uma foto da diferente da do desenho a vista, isso depende como a foto for tirada, eu tirei a foto de forma a que quando fosse a desenhar, se nota-se o menos possivel que era foto. Mas isso corrige-se com as regras dos pontos de fuga no papel, se tiver um desenho com um ponto de fuga faço-o (o ponto) primeiro no papel, e não vai ficar igual igual a foto. Com dois pontos de fuga tudo é mais fácil... Acho que com o sistema de entregas de 2 em 3 semanas agora é melhor para evitar noitadas, as noitadas haviam porque deixava-se tudo pa mt tarde, pelo menos no meu caso, agora tenho de me por a pau ...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.