Jump to content
Arquitectura.pt


duvida sobre espaços na cozinha


sluiz

Recommended Posts

adquiri há 1 mês uma habitação e tenho dúvidas em alguns espaços na cozinha:

1º o meu espaço entre bancada e a parede oposta é de 1,10 cm.

o rgeu, artigo 69, ponto diz 1,10 cm
o dec-lei 163-2006, no ponto 3.3.3 alinea 3 diz 1,20cm

em que ficamos?


2º o espaço destinado para o frigorífico na minha planta diz 0,60 com no símbolo, na realidade tem 0,58cm o que pela abertura da porta não permite ter no local um frigorífico. Que hipótese/direito tenho de exigir o aumento da parede para 0.60? como a porta já está encostada o máximo à direita posso exigir uma porta mais estreita e o aumento da parede?

planta: http://img14.imageshack.us/my.php?image=210520092789a.jpg

espaço frigorífico: http://img14.imageshack.us/my.php?image=190520092787j.jpg

obrigado pela atenção
Sérgio Luiz

Link to comment
Share on other sites

boas... em relaçao ao primeiro caso tens de ir pelo que o decreto lei diz... o rgeu e um bom suporte mas nem senpre nos podemos fiar em tudo pois temos os pdms etc. a meu intender essa parede devera ter sim os tais 1,2 metros. 2º caso e diminuir a porta ate ao limitite mas dependendo da medida ke atualmente ela tem. obrigado

Link to comment
Share on other sites

obrigado pela resposta. pois mas tem 1,10... (mas pronto.. não posso fazer nada, não vão esticar o prédio com 4 meses de conclusão para meter mais 10cm) a porta tem 1m e picos.. sendo +-80 cm só de vidro..o resto é alumínios.. vou mesmo bater o pé e exigir uma porta menor e o aumento da parede. mais uma vez obrigado

Link to comment
Share on other sites

o projecto da urbanização é de 2006, o término foi em Janeiro de 2009.. é um projecto a custos controlados, daí a área minúscula... eu considero que 1,10 não é ok, mas tb não dá para esticar o prédio nem roubar as outras divisões..o problema como não tem remédio, remediado está..enfim.. amanha o "engenheiro" vai ao apartamento, para ver defeitos que reclamei, vou-lhe perguntar se ele sabe dos 10cm que "roubaram" e que pensa disto... mais uma vez obrigado pela resposta

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.