Bruma Posted May 25, 2009 Report Share Posted May 25, 2009 Olá Alguem me diz se de facto trabalhar com este programa:ZwCAD 2009 - sistema CAD (profissional) compatível com DWG é trabalhar igual ao AutocadLT? ou este programa é limitado?disseram-me que é criado pelos chineses??? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitor nina Posted May 25, 2009 Report Share Posted May 25, 2009 Eu costumo trabalhar com uma versão muito velhinha do Autocad (R14) que, infelizmente, não funciona no Vista. Por isso acabei por comprar o ZwCad 2007 Pro e não to recomendo. Se fosse hoje a minha escolha recaíria no Progescad, cujo o preço é similar e é muito mais robusto que o ZwCad. Não é o mesmo que trabalhar com o Autocad, mas pelo preço e pela maneira como (julgo que) tratam os clientes (não são da escola da Autodesk e só isso chega) o Progescad Pro parece-me ser uma boa escolha. PS: Eu nunca mais compro nada com o selo Autodesk. Tudo é preferível a utilizar o que quer que seja da Autodesk, incluíndo a caneta Rotring....e sim, o Zw é dos chineses. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lichado Posted May 25, 2009 Report Share Posted May 25, 2009 Nós temos lá um Projecad, comprámos para mexer em coisas recentes que nos enviam em Autocad. Tem funcionado muito bem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruma Posted May 26, 2009 Author Report Share Posted May 26, 2009 Obrigado caro amigo Vitor Nina, pelo esclarecimento. é que para ter uma diferença de preço do AutoCAD... tem que existir alguma diferença....julgo eu! por isso a minha questão ter sido postada aqui!:D Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruma Posted May 26, 2009 Author Report Share Posted May 26, 2009 Obrigado caro amigo Lichado....então e o Projecad é quase uma cópia integral do Autocad? é? é que eu vi o ZWcad na fil e toda aparÊncia de menus e quadros era um PASTE do Autocad! :D Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitor nina Posted May 26, 2009 Report Share Posted May 26, 2009 Pois, eu também caí nessa, na aparência. O problema é que fazes o Hatch dum figura e demora muito tempo para preencher, outras vezers não dá para escalar, outras vezes com outros comando pura e simplesmente crasha, etc, etc. Quase todos os Cads do Intellicad Consortium (Intellicad, ZwCad, ProjeSOFT, Bricscad, etc, etc) têm versões completamente funcionais durante 30 dias. Aconselho-te a experimentares de forma corrente durante um mês e depois tiras as tuas conclusões.https://members.intellicad.org/members/products.php Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lichado Posted May 26, 2009 Report Share Posted May 26, 2009 Obrigado caro amigo Lichado....então e o Projecad é quase uma cópia integral do Autocad? é? é que eu vi o ZWcad na fil e toda aparÊncia de menus e quadros era um PASTE do Autocad! Parece, sim. A plotagem é diferente, mas o resto funciona igual. Mas atenção, nós apenas o usamos pontualmente, o nosso software de trabalho é o Allplan Link to comment Share on other sites More sharing options...
JJM Posted May 26, 2009 Report Share Posted May 26, 2009 Boa tarde, Eu estou a usar o ZwCad 2009 Pro, parece-me uma boa solução de momento para manter a legalidade no uso de software CAD, em certos comandos é mais lento que o AutoCad mas o investimento também é muito menor. Cumprimentos, JJ Link to comment Share on other sites More sharing options...
zorbatan Posted June 15, 2009 Report Share Posted June 15, 2009 Se ainda assim insistem em sistemas CAD, então o ProgeCAD Pro parece-me a melhor solução de todas as que experimentei, e já foram muitas!!! Parabéns aos que ousam olhar para fora do Aquário e contrariar o monopólio autodesk. Naturalmente que se há diferença de preços também há diferenças no modo de trabalhar, contudo a diferença de preço não justifica as pequenas diferenças de método de trabalho. Com as versões 2009 e 2010 do AutoCad, o ProgeCad pro em nada se assemelha a estes. Mas até à 2008 era practicamente igual. Agora conselho de amigo. Já era tempo de começarem a olhar para software de arquitectura! Archicad, AllPlan, Revit, Vectorworks. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FLOCKY Posted June 15, 2009 Report Share Posted June 15, 2009 pois é esses erro é o que dá qunado o italianos vendem o codigo de programação acad aos chineses....eles copiam tudo ( ou quase) para soluções unicamente de CAD 2d e 3D eu utilizo o Allplan CAD (Allplan sem as ferramentas BIM), com preços muito parecidos com os acima Link to comment Share on other sites More sharing options...
Geodo Posted September 30, 2009 Report Share Posted September 30, 2009 Há uma versão progecad 2008 Small 8.0 - freeware - no site da progesoft.com, para uso não profissional que tem apenas uma ou outra funcionalidade não disponível. Pode servir para experiência ou para "ligeiros" trabalhos. Nas plotagens, aparece uma legenda no fundo do tipo "uso não comercial",... mas podem depois imprimir noutro lado... Link to comment Share on other sites More sharing options...
ninobino Posted September 30, 2009 Report Share Posted September 30, 2009 Pela experiencia que tenho do progecad, posso dizer que o simples facto de abrir um desenho de autocad, grava-lo no progecad e depois tentar abrir o mesmo em autocad, pode-se ter uma pequena surpresa, o simples facto de este ficar completamente corrumpido e de não se poder fazer mais nada com ele, e digo isto por experiência própria, não de um mas de muitos desenhos. Penso portanto que imitações baratas nunca deram bom resultado, e se querem trabalhar com fiabilidade e segurança, terão mesmo que obtar pelo original, infelizmente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Keepper Posted October 1, 2009 Report Share Posted October 1, 2009 Pessoalmente gosto nuito do bricscad ( www.bricsys.com) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted October 1, 2009 Report Share Posted October 1, 2009 tive q desinstalar o ZWCAD.. deu-me"cabo" dos comandos do AUTOCAD.... Outro problema frequente com os sucedâneos de AUtoCAD.. é a maneira incorrecta de transformação e visualização dos layouts... erros de UCS, tipos de letra, etc... Resumindo. Para quem trabalhe com ficheiros de outrem... não compensa. é arranjar algum dinheirito mais e adquirir licenças de AUTOCAD LT (chega e sobeja)... Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
ruimb Posted October 3, 2009 Report Share Posted October 3, 2009 Boas, eu também já experimentei o ProgeCAD, do qual constatei que é bastante mais lento que o Autocad. Também tive grandes dificuldades na impressão de documentos complexos com rasters images. No entanto para desenrascar os primeiros riscos dos meus projectos., serve.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sá.Hélio Posted October 7, 2009 Report Share Posted October 7, 2009 Boas, peço desculpa se estou a sair do assunto do tópico... so gostava de saber se existe alguma alternativa (com boa qualidade) ao autocad, mas para MAC... Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arq.to Posted October 8, 2009 Report Share Posted October 8, 2009 Uma lista de software CAD: http://www.arquitectura.pt/forum/f79/lista-de-softwares-arquitectura-1870.html Arquitectura, Arquitetura, Construção, Engenharia e outros Espaço de Arquitetura Link to comment Share on other sites More sharing options...
co-driver Posted March 17, 2010 Report Share Posted March 17, 2010 Olá Alguem me diz se de facto trabalhar com este programa:ZwCAD 2009 - sistema CAD (profissional) compatível com DWGé trabalhar igual ao AutocadLT? ou este programa é limitado?:pdisseram-me que é criado pelos chineses??? Obrigado Totalmente recomendado!!! É a minha ferramenta de trabalho no Gabinete onde dou apoio e UIIIIIII é igual ao AutoCAD e até dá menos erros e tudo....se bem me lembro ainda não tive um único. A migração do AutoCAD para este ZWcad é "amigável" dado que está tudo cerca de 99% igual ao AutoCAD. Recomendado a 100% dadas as características e os €€€€€€ investidos!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Barradas Posted March 18, 2010 Report Share Posted March 18, 2010 .. O ZWcad 2009, não gostei, descarreguei a versão de avaliação.. e quando recebi ficheiros DWG de autocad de terceiros, os layouts e cores do ficheiro original ficaram corrompidos/ alterados. No autocad 2004 e no 2006 LT + TOOLKIT (eram as licenças que possuia) o ficheiro era convertido sem alterções... Experimentei todos os sucedâneos baratos de CAD... e comparei com as funcionalidades de autoCAD 2006...e testei incompatibilidades com ficheiros true DWG... não, não quero. Não tenho tempo para estas coisas... perferi dar mais alguns €. Adquiri 2 licenças de Autocad 2010 LT, que realmente AGORA já substitui o AUTOCAD em trabalhos 2D. Quem cria renasce todos os dias...Agua-Mestra, LdaNão sou perfeito, mas sou muito critico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now