Jump to content
Arquitectura.pt


Lyon, France | Museu das Confluencias | Coop Himmelb(l)au


Luych

Recommended Posts

espectacular! mais um espaço daqueles saudáveis, daqueles que contribuem para o apaziguamento da alma, num mundo caótico e sobrecarregado temos um edifício que transmite paz e tranquilidade, um espaço de introspecção e de elevação da alma! bravo coop himmelblau =D

Link to comment
Share on other sites

organização e síntese de ideias?! desculpem a frontalidade , mas assim de chofre parece-me simplesmente uma espécie de vomitado...ou isso ou a maquete caiu ao chão e passou-lhe um camião por cima nesta arquitectura tão fragmentada ou descconstruida que podia ser interessante geométrica e espacialmente não lhe consigo encontrar nada que me cative o olhar por mais de 2 segundos...mas o que conheço foram somente estas imagens... estarei a ser precipitada?!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Joagin começo por dizer que a comparação que fez não foi das melhores (refiro-me ao vomitado).Entenda-se subjectivamente não faria assim...No que partilho da sua opinião na relação que a obra adquire, ou seja este tipo de projectos enchem muito a vista, a meu entender, mas se os formos explorar na capacidade de sintese, de ideia, surge a desilusão por completo.Mas para uma avaliação mais profunda só vendo mais cortes, e pormenores planométricos....

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

X-acto pode parecer isso , mas acredita que não é bem assim. Tive a oportunidade de trabalhar lá e acompanhar o projecto de perto e asseguro-te que há bastante reflexão num projecto destes, bem como uma sequência lógica de actuação por parte do atelier que remonta hà muitos anos atrás. É muito legitimo não se gostar de um projecto destes. Gera mita controvérsia. Eu próprio estou apreensivo quanto ao resultado final, mas edificios destes não são feitos " às três pancadas" :s e a meu vêr acho que compará-lo a um vomitado é uma atitude muito superficial e sem interesse. Se calhar seria mais interessante tentar perceber a maneira de pensar e de actuar, bem como, da capacidade técnica envolvida na geração de um projecto como estes. Bem, mas isso cabe á curiosidade de cada um.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.