Jump to content
Arquitectura.pt


Projecto de Norman Foster para Lisboa submetido a discussão pública em simultâneo com projecto de Ca


Recommended Posts

Projecto de Norman Foster para Lisboa submetido a discussão pública em simultâneo com projecto de Carrilho da Graça

Lusa
22 de Maio de 2009

O projecto da torre do arquitecto Norman Foster para a Boavista, em Lisboa, será submetido a discussão pública ao mesmo tempo que o projecto de Carrilho da Graça para a mesma zona.
Questionado pelos jornalistas sobre o ponto da situação do projecto do arquitecto que venceu o prémio Príncipe das Astúrias, o vereador do Urbanismo, Manuel Salgado (PS), respondeu que já reuniu os pareceres necessários e que será submetido a discussão pública.
Sem avançar datas, Manuel Salgado afirmou que o objectivo da autarquia é que o plano de pormenor da Boavista Poente, que inclui a torre de Norman Foster, seja submetido a discussão pública ao mesmo tempo que o plano de pormenor da Boavista Nascente.
Este último, inclui um edifício da EDP cujo concurso foi ganho pelo arquitecto Carrilho da Graça.
"São dois planos muito importantes para a cidade", declarou, assumindo que a torre do projecto de Foster se revelou "polémica" e foi alvo de "contestação".
Sobre a introdução de eventuais alterações ao projecto, Manuel Salgado afirmou não querer adiantar a posição da autarquia sobretudo porque a discussão pública ainda não se realizou.
A vereadora social-democrata Margarida Saavedra considerou que o projecto da sede da EDP vai "prejudicar o enquadramento" da torre de Norman Foster.
"Aquele espaço não é compatível com dois edifícios de referência", defendeu, argumentando que "o projecto de Norman Foster corre o risco de ser mais um dos grandes edifícios projectados para ali".





retirado de www.construir.pt

Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

epa ja tou farto desta historia nao andar, aprovem logo ou desaprovem, mas é k demoramos sempre tempo para resolver estas coisitas pá percebo k isto é um assunto serio e que deve ser discutido, mas ficamos sempre com burocracias e coisitas, enquanto noutros sitios vao construindo e deixando-nos para tras

Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.