Jump to content
Arquitectura.pt


Nemetschek lança nova solução


FLOCKY

Recommended Posts

Pois é aqui está ele: Nemetschek acaba de lançar oficialmente ALLPLAN2009, pelo que já vi, alem das ferramatas BIM da versão anterior vem com capacidades de Simulações energeticas e implementação de sistemas Fotovoltaicos, assim como ferramats especificas para reabilitações (vermelhos ,amrelos contabilização de materiais a demolir e a construir, etc) ...ahhh e vem com um fanatstico modulo de fachadas cortina com total liberrdade de criação ...... Aconselho..... Bom trabalho

Link to comment
Share on other sites

Sim a versão 2009 já se encontra disponivel allplan2009.com .(email a consulting) O grupo Nemetschek é detentora 100% de graphisoft(archicad), e a nica coisa que quer dizer é que o grupo comprou tb um outro bom produto, sendo agora a maior empres europeia de solução AEC. encontro-me em posição de afirmar que novas surpresas se avizinham :D

Link to comment
Share on other sites

Posso adiantar que sem qql custo adicional, mantendo o preço de versões anteriores o projectistas pode agora com esta versão: -Verificar a eficinecia energética do projecto -Implementar sistema fotovoltaicos ( com calculo financeiro....) -Sistema solar termico -A demolir e a cosntruir de forma automatica ...e com calculo de todos so materiais (a demolir\a cosntruir) - Fachadas cortinas sem qql limite de criatividade - Simplificaram e optimizaram o intercãmbio com DWG e DXF - PDF 3D, e o novo formato ISO de arquivo PDF\A e muito muito mais...

Link to comment
Share on other sites

novidades bastantes interessantes e uteis no que diz respeito ao facto de projectar em si... ja tinha lkido por ai que em sistemas BIM este allplan seria o mais completo mas agoa com estas novas funcionalidades então penso que será mesmo o BIM, quase perfeito?? ? mas uma pergunta um pouco pertinente e ao mesmo tempo sem qualquer sentido no fundo, porque 2 produtos da mesma empresa semelhantes no mercado?

Link to comment
Share on other sites

estratégia financeira e talvez ...plataforma MAC?? o grupo Nemetschek AG teria de ter algo BIM para MAC e archicad parece-me bem, uma vez que vectorworks tb do mesmo grupo não é BIM De qql forma eu acho mesmo que ou era a Nemetschek a comprar a graphisoft ou teriamos a Autodesk por aí, de qql forma dentro do grupo o produto com mais clientes é ALLPLAN

Link to comment
Share on other sites

sinceramente pensava precisamente o contrario, que o archicad era o produto com mais clientes de todos, e nunca o allplan. espero que o grupo consiga manter então os 2 produtos BIM no mercado, o que pelo que estou a ver, não será dificil tendo os 2 produtos então mais procurados do mercado BIM.

Link to comment
Share on other sites

de qql forma dentro do grupo o produto com mais clientes é ALLPLAN


Gostava de saber onde estão publicados esses dados.

Como não tenho acesso a eles, apenas posso fazer um google trends, e verificar que o termo Archicad tem, básicamente, 500% mais procura que o termo Alplan:
http://www.google.com/trends?q=archicad%2C+allplan&ctab=0&geo=all&date=all&sort=0
Link to comment
Share on other sites

Caro Miguel, Os resultados no google nem refletem os resultados economicos de nada, mas sim as procuras efectuadas. Uma vez que o grupo detentor da graphisoft se encontra cotado na bolsa de frankfurt os seus resluados são publicos, com isto aconselho a procurar junto do site do grupo os ultimos relatorios finaceiros)uma vez que dentro do grupo as empresa Graphisoft e Nemestchek Allplan estão separadas. Obrigado , e bom Trabalho

Link to comment
Share on other sites

De facto os dados do google não reflectem nada. Principalmente porque todas as empresas de software têm páginas dedicadas aos produtos e os utilizadores sabem onde procurar, e somente uma minoria vai prós motores de busca, e essa minoria são os desinformados e que não sabem mesmo o que procurar. Muitos também pensam que a Autodesk tem monopólio e na verdade a empresa que maiores fluxos financeiros tem é a Nemetchek - isto neste ramo é claro. Portanto aqui concordo com o Folcky. Se querem saber a real importância das empresas e dos seus produtos verifiquem os dados financeiros da mesma. Muitos também achavam que a Apple estava a ser assolada pela crise e depois de lançarem os dados económicos do último trimestre verifica-se que teve um crescimento record e inigualável em todos os anos de existência da Apple. Se calhar se formos ao google encontramos mais procuras por windows e por vista e windows 7 do que por leopard ou apple, portanto as coisas não estão de forma alguma relacionadas...

Link to comment
Share on other sites

Caro Flocky

Concordo plenamente.

Os google trends apenas indicam as buscas que os utilizadores das interwebs fazem sobre um dado produto, ou seja, apenas nos permitem afirmar neste caso que para cada busca feita ao Allplan há 5 feitas ao ArchiCAD.

Quanto aos números de utilizadores do Allplan, e segundo os dados disponíveis na página da Nemetschek: http://www.nemetschek.com/en/home/the_company/brand_portfolio/allplan.html
toda a suite Allplan, que inclui 5 softwares diversos (Allplan Architecture, Allplan Engineering, Allplan BCM, Allplan IBD e Allfa) totaliza 60.000 licenças.

Na mesma fonte, o ArchiCAD (que é apenas um software), tem 100.000 utilizadores: http://www.nemetschek.com/en/home/the_company/brand_portfolio/graphisoft.html

Por isso, caro Flocky, a sua afirmação categórica "de qql forma dentro do grupo o produto com mais clientes é ALLPLAN" é frontalmente contrariada pelos dados disponibilizados na página da Nemetschek.

Bom trabalho

Link to comment
Share on other sites

Caro Miguel, como sempre já estamos habituados a velo a defender a sua dama (archicad), pelo qual lhe dou os parabens. Quanto ao que comenta dos resultados do google trends , por acaso testou archica e Autocad??? será que os resluatdos mostram qual o melhor software?????? quanto a numero de licenças ou clientes peço dseculpa pelo MEU ERRO, mas mais uma vez acho que isso não é parametro para classificar software ( veja autocad :D ) PS. Parabens pelo seu execelente trabalo na divulgação do sistema BIM em projecto ( apesar de eu achar que deveria conhecr melor outras soluções, mas....) Bom trabalho

Link to comment
Share on other sites

O que continua a chatear-me é a insistência no dwg e no CAD, por parte da administração pública. Os clientes e técnicos das câmaras ficam muito admirados quando digo que não usamos Autocad, por ser uma tecnologia obsoleta para o projecto de arquitectura. A Autodesk em Portugal assemelha-se aos eucaliptos

Link to comment
Share on other sites

Caro Miguel, como sempre já estamos habituados a velo a defender a sua dama (archicad)


Não vejo o que essa afirmação tenha a haver com o facto de eu corrigir uma afirmação sua que se prova totalmente errada, mas provávelmente é a estratégia da vitimização.

quanto a numero de licenças ou clientes peço dseculpa pelo MEU ERRO, mas mais uma vez acho que isso não é parametro para classificar software


Diz agora que não é parâmetro para classificar softwares, mas foi o próprio Flocky que afirmou

de qql forma dentro do grupo o produto com mais clientes é ALLPLAN


Ou seja, fez questão de afirmar categóricamente que o Allplan tem mais clientes que o ArchiCad, e quando lhe mostrei com números concretos o contrário, diz agora que não é parâmetro de classificação.

Em que é que ficamos? Só é parâmetro de classificação se for favorável ao seu software de eleição?
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.